fbpx

Jovem Aprendiz Espro: Consiga diversas vagas

Procurando uma oportunidade de emprego para se especializar profissionalmente? Conheça o Jovem Aprendiz Espro e consiga diversas vagas.

Links Patrocinados

A aprendizagem é concedida graças a lei de aprendizagem que incentiva empresas de médio a grande porte a treinar novos funcionários para o mercado de trabalho.

Contudo, devido a falta de exigências da vaga, será necessário saber se destacar e para isso você deverá entender sobre o Jovem Aprendiz Espro e tudo o que você deverá enfrentar para conquistar a vaga de emprego.

O Espro

O Espro é uma instituição de capacitação profissional, sem fins lucrativos. Ela tem como foco oferecer o curso de capacitação profissional obrigatório por todas as empresas que oferecem vagas de Jovem Aprendiz.

Sendo assim, a empresa é considerada educacional e foi fundada em 1979 pela Rotary Club. A empresa não tem como foco oferecer vagas de emprego, e sim o curso de capacitação para que os jovens, em situação de vulnerabilidade possam ter qualidade em seu trabalho em uma empresa.

Links Patrocinados

Embora ela não ofereça as vagas, em algumas poucas exceções ela poderá oferecer vaga sim, e além disso, ela encaminha os jovens para empresas, de acordo com o perfil do jovem. Sendo assim uma ótima empresa para quem deseja trabalhar como Jovem Aprendiz e tenha interesse em capacitar novas mentes.

Para saber mais sobre o Espro acesse sua área institucional.

 

O Programa Jovem Aprendiz Espro

O programa Jovem Aprendiz deverá ser aplicado em todas as empresas que ofereçam esse tipo de vaga. Sendo assim entender o programa irá te trazer uma melhor noção para as entrevistas de emprego.

Veja também:  Jovem Aprendiz ImovelWeb: Oportunidade de emprego

Além disso aconselhamos que para você tenha melhores chances, conhecer as regras de Postura Profissional e Dress Code. Deste modo demonstrando capacidade de inclusão social.

Tenha em mente que o programa funciona da seguinte maneira:

 

Aprendizagem Prática

Nesta parte, que ocorre cerca de 3 a 4 dias da semana, o jovem deverá comparecer a uma unidade da empresa contratante, não o Espro, onde deverá realizar suas atividades para qual foi contratado.

O jovem deverá ficar sob a responsabilidade do gestor responsável da área, que deverá ensinar o jovem tudo sobre o emprego e a empresa.

O jovem aprendiz deverá poder aprender com seus erros, e terá que ser acompanhado sempre.

Links Patrocinados

 

Aprendizagem Teórica

Nesta parte, que ocorre em cerca de 1 a 2 dia da semana, o jovem deverá comparecer a unidade do Espro, para aprender o conteúdo de capacitação profissional. Criando assim noções de: administração, contabilidade, política, áreas que constituem uma empresa e etc.

Além disso ajudando o jovem a se encontrar profissionalmente e encontrar a carreira que ele mais se identifica.

Entendendo isso você terá tudo o que precisa para se tornar o mais novo Jovem Aprendiz Espro, precisando apenas se encaixar nos perfis das vagas.

 

Links Patrocinados

Requisitos Jovem Aprendiz Espro

  • Ter idade dentre 14 a 24 anos.
  • Estar estudando ou formado na escola de nível regular.
  • Possuir fácil acesso a uma unidade do Espro e da empresa contratante.
  • Não ter experiência como Jovem Aprendiz.
  • Possuir carteira de trabalho oficial.
Veja também:  Jovem Aprendiz EBD: Oportunidade de emprego

 

Benefícios Jovem Aprendiz Espro

  • Remuneração mensal (valor variável por empresa).
  • Benefícios da clt: FGTS, INSS, Décimo terceiro e férias.
  • Vale-transporte para a empresa, em caso de vaga presencial.
  • Contrato de aprendizagem.
  • Assinatura na carteira de trabalho.
  • Curso de capacitação profissional.

 

Como participar do programa Jovem Aprendiz Espro?

Para participar do Jovem Aprendiz Espro, você deverá se inscrever em uma das vagas das empresas parceiras da empresa através do site do TAQE. Para isso você deverá:

  • Criar uma conta no site do TAQE. Quanto mais você preencher o seu perfil melhor.
  • Acesse as vagas do Espro no Taque.
  • Selecione a vaga desejada clicando em “Saiba mais”.
Mentor Profissional Jovem Aprendiz Espro corpo
Divulgação vagas espro
  • Leia a descrição da vaga e clique em “Candidate-se”.
  • Finalize sua candidatura.

Lembre-se que seu perfil deverá atender os requisitos das vagas, caso não, mude seu perfil para dentro dos requisitos da vaga que você se interessou.

Agora você deverá aguardar o contato da empresa via telefone ou e-mail marcando a sua entrevista de emprego. Lembre-se de anotar a data, hora e local da sua entrevista.

Enquanto isso encontre mais vagas no portal Jovem Aprendiz Brasil. E não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdos para mandar bem nas entrevistas de emprego de jovem aprendiz.

Links Patrocinados