fbpx

Jovem Aprendiz Sodimac: Consiga sua vaga de emprego

Já pensou em trabalhar em uma empresa que não irá te exigir experiência ou formação na área? Com o Jovem Aprendiz Sodimac isso é possível.

O programa jovem aprendiz é replicado por diversas empresas brasileiras com o intuito de capacitar jovens. O mesmo é realizado devido a lei de aprendizagem e por esse motivo foi criado o Jovem Aprendiz Sodimac.

Embora a vaga não exija muito será necessário que ao menos o jovem saiba onde ele está se adentrando, para que assim ele tenha maiores chances de conseguir conquistar a vaga de emprego.

Isso porque ele competirá com diversos outros jovens com o mesmo nível e por isso precisará saber se destacar, e para isso ele deverá ao menos ter noção de sua realidade e da vaga. Sendo assim iremos dispor das informações mínimas exigidas para você ter chances no processo seletivo.

 

A Sodimac

A Sodimac é uma empresa varejista com foco em produtos de construção, reforma e decoração de casa. Ela é considerada uma das líderes de venda tendo mais de 250 lojas espalhadas em mais de 7 países da América Latina.

No Brasil são cerca de 53 lojas só no estado de São Paulo e com mais de 3800 colaboradores no país e mais de 44000 espalhados pela a América do Sul. Sendo assim a empresa é referência tanto no ramo de varejo quanto para materiais de construção, sendo uma ótima oportunidade de primeiro emprego.

Você ainda poderá saber sobre a empresa acessando sua área institucional, o site é bastante completo e com informações que irão te trazer tudo que será necessário para ir em sua entrevista de emprego.

 

O Programa Jovem Aprendiz Sodimac

Para que você tenha maiores chances para conseguir a vaga de emprego de Jovem Aprendiz Sodimac é importante que você entenda como funciona o Programa Jovem Aprendiz. Deste modo você saberá o que esperar da entrevista e até como se posicionar tendo assim uma melhor postura profissional para a entrevista de emprego.

Leia também:  Jovem Aprendiz Samsung: Concorra ao processo seletivo

Além disso aconselhamos que você saiba sobre as regras de vestimenta que são normalmente solicitadas pelo mercado de trabalho. Assim você terá uma boa imagem na entrevista, que chamamos de marketing pessoal.

Você ainda poderá também entender melhor sobre como o contrato de aprendizagem funciona, para que na hora da assinatura você não faça nada que não queira.

Não esqueça que não é só a empresa que irá procurar um bom funcionário, como você também deseja trabalhar e aprender com uma boa empresa. Por isso lembre-se de ter confiança, por mais que você não tenha o que oferecer. Deixe claro que você sabe de sua posição, mas que é dedicado e tem responsabilidades e deseja aprender mais para evoluir.

Esse sinceridade e confiança irá te garantir pontos, pois será notado o seu potencial de crescimento. A humildade de saber começar de baixo e querer crescer será crucial neste momento.

 

Requisitos Jovem Aprendiz Sodimac

  • Ter idade dentre 14 a 24 anos.
  • Ensino Médio Cursando ou completo.
  • Ter carteira de trabalho oficial.
  • Ter disponibilidade de trabalhar 6 horas diárias.
  • Ter fácil acesso a uma unidade Sodimac.

 

Benefícios Jovem Aprendiz Sodimac

  • Remuneração mensal a combinar.
  • Vale-transporte.
  • Seguro de vida.
  • Desconto em produtos da loja.
  • Assistência odontológica.
  • Além dos benefícios da CLT como: Férias, 13º, FGTS, INSS.

Você ainda poderá saber mais sobre a reputação da empresa e avaliação de funcionários através do site do Glassdoor clicando aqui.

 

Como participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Sodimac?

Agora que você sabe tudo sobre a vaga, será necessário enviar o seu currículo para concorrer ao Jovem Aprendiz Sodimac, para isso você deverá:

Mentor Profissional Jovem Aprendiz Sodimac corpo 1

  • Pesquise por “Aprendiz” na barra de pesquisa no site do 99jobs que você foi direcionado.

Mentor Profissional Jovem Aprendiz Sodimac corpo 2

  • Escolha a vaga desejada da Sodimac.
  • Leia a descrição e clique em “inscrever-se”.
  • Faça o seu cadastro no site caso não tenha e preencha tudo corretamente.
  • Conclua a sua candidatura e pronto.
Leia também:  Jovem Aprendiz Cultura Inglesa: Veja como participar!

Agora você está no bando de dados da empresa e deverá esperar o contato via telefone ou e-mail determinando a data, local e horário da entrevista.

Tenha uma boa sorte jovem!