fbpx

Jovem Aprendiz EBD: Oportunidade de emprego

Cansado de enviar seu currículo para as empresas e nunca ser chamado para a entrevista de emprego? Com o Jovem Aprendiz EBD isso pode acabar.

Todas as empresas devem contribuir socialmente capacitando jovens para o mercado de trabalho, isso devido a lei de aprendizagem. Sendo assim foi criado o Jovem Aprendiz EBD para que jovens de todo o Brasil tenham a sua primeira oportunidade de emprego.

Contudo devido a falta de cobrança de experiências dos jovens candidatos, será necessário saber se destacar, para isso você deverá saber realçar o seu potencial de crescimento para que a empresa te veja com bons olhos.

Sendo assim iremos te dar algumas dicas para que você possa concorrer ao processo seletivo e ter maiores chances de contratação.

 

A EBD

A EBD foi fundada por Djalma Bezerra em 1977 no Pará. Hoje a empresa possuí unidades em 9 estados brasileiros e sendo uma das maiores empresas de distribuição do país.

A distribuidora hoje entrega produtos para diversas outras empresas de diversos tipos de serviço, como de alimentos até automotivo.

Sendo assim a EBD não é muito conhecida popularmente, contudo sendo muito requisitada no mercado de trabalho devido a sua pouca concorrência e qualidade de serviço.

Para saber mais sobre a EBD você poderá acessar a área institucional clicando aqui.

 

O Programa Jovem Aprendiz

Para que você tenha maiores chances no processo seletivo da vaga de Jovem Aprendiz EBD você deverá estar alinhado com o funcionamento do Programa Jovem Aprendiz. Deste modo você estará melhor capacitado para a vaga sabendo exatamente seu funcionamento e tendo uma postura profissional mais adequada.

É de grande importância que você saiba se colocar em destaque na vaga, pois os demais candidatos terão quase o mesmo nível de experiência, sendo assim necessário pontuar seu potencial de crescimento.

Sendo assim aconselhamos que você saiba as melhores roupas para entrevista de emprego para que você se destaque. Deste modo sabendo de uma forma melhor como vender o seu profissional, o que chamamos de marketing pessoal.

Leia também:  Jovem Aprendiz GRAACC: Sua chance de 1º emprego

Além disso é fundamental que você saiba como será feito o contrato de aprendizagem, afim de assinar um documento no qual você saiba exatamente como irá funcionar. Deste modo evitando que te enganem ou que você fique infeliz com a sua jornada de trabalho.

Por fim lembre que não só a empresa está procurando um bom funcionário, como você está procurando uma boa empresa para trabalhar, e, apesar de você não poder cobrar muito você poderá ter curiosidade sobre tudo.

Sendo assim sempre pergunte sobre valores, horários, sobre a equipe de trabalho sobre como é o ambiente da empresa e qualquer dúvida que você tiver. Lembre-se que você tem que aprender sobre o ambiente profissional e tirar proveito ao máximo para ter uma experiência bastante rica.

 

Requisitos Jovem Aprendiz EBD

  • Ter idade dentre 14 a 24 anos.
  • Ter vontade de aprender.
  • Estar cursando ou ter terminado o ensino médio.
  • Ter fácil acesso a uma unidade EBD.
  • Possuir carteira de trabalho.

 

Benefícios Jovem Aprendiz EBD

Esses benefícios são os normalmente oferecidos pela a empresa ao Jovem Aprendiz EBD, contudo alguns pagamentos a mais podem acontecer, você poderá ver a avaliação de funcionários ou ex-funcionários sobre a empresa no Glassdoor.

 

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz EBD

Agora que você tem todas as informações necessárias para o Jovem Aprendiz EBD você deverá saber como entregar o seu currículo para a empresa, para isso você deverá:

Mentor Profissional Jovem Aprendiz EBD corpo 1

Divulgação

  • Clique em “Acesse nossa página de carreiras”.
Mentor Profissional Jovem Aprendiz EBD corpo 2

Divulgação

  • Procure pela vaga de “Aprendiz” ou “Jovem Aprendiz” fique atento com o estado e clique.
Mentor profissional Jovem Aprendiz EBD corpo 4

Divulgação

  • Clique em “Candidatar-se a vaga”.
  • Faça cadastro no site do Gupy.
  • Preencha todos os dados possíveis.
  • Coloque todas as informações que o site solicita para concorrer a vaga.
  • Finalize seu currículo.
  • Pronto!

Agora você deverá esperar o contato da empresa via telefone ou e-mail especificando o horário, data e local da entrevista de emprego. Portanto fique atento aos seus canais colocados no currículo e prepare-se para a entrevista.

Leia também:  Jovem Aprendiz banco Safra: Consiga o seu 1º emprego

Tenha uma boa sorte jovem!