Jovem Aprendiz TIM: Saiba aqui como participar

Propaganda

Tenha agora a sua chance de conseguir o seu primeiro emprego com o programa Jovem Aprendiz TIM. veja passo a passo como se inscrever a esta vaga de emprego.

Porém é aconselhável que antes de enviar o seu currículo você estude sobre a empresa. Conheça quais são seus principais produtos e serviços, e analise a qualidade como a empresa se vê no mercado de trabalho.

 

Sobre a Tim

A TIM é uma empresa brasileira de telefonia que oferece serviços telefônicos, internet e SMS. A empresa foi a pioneira em disponibilizar internet 3G na modalidade pré-paga. Hoje ela é considerada a terceira maior operadora de telefone do Brasil.

Periodicamente a TIM disponibiliza vagas para que jovens possam ingressar no mercado de trabalho e tenham chance de participar dessa equipe.

Foto por Meghan Schiereck

Como é trabalhar na Tim?

De acordo com o Glassdoor, mais de 1,6 mil funcionários da Tim Brasil classificaram que ela é uma excelente empresa para se trabalhar. Também 86% dos entrevistados indicaria a empresa para um amigo, por isso a Tim recebeu 4.0 estrelas (total de 5.0).

A faixa de salário de um jovem aprendiz Tim é de R$ 730,00, e o nível de dificuldade da entrevista é médio. Mais da metade das vagas são feitas por inscrição online, então não perca essa chance de trabalhar na tim!

 

Sobre o Jovem Aprendiz

Segundo o Jovem Aprendiz Brasil, o jovem deverá fazer uma jornada de 5 dias de trabalho semanal, sendo 4 prática na empresa com um gestor que irá lhe orientar sobre as tarefas que deverão ser realizadas e 1 teórico em uma entidade parceira da empresa onde o jovem receberá o conhecimento teórico de como funciona uma empresa, o Jovem Aprendiz Ford também aprenderá:

  • A rotina diária dentro de uma empresa.
  • Como funciona o mercado de trabalho e a sua estrutura.
  • A importância de cada área dentro de uma empresa.
  • Desenvolver suas práticas de cidadania e social.
  • Aprenderá a construir seus valores éticos e profissionais.
  • Entenderá melhor como controlar suas finanças.

A ideia deste projeto é fazer com que as empresas tirem jovens que tenham situações não muito favoráveis para o seu futuro e coloquem na realidade do mercado de trabalho. Desta forma o indivíduo terá chances de se tornar alguém mais bem sucedido e assim diminuindo drasticamente as chances da mortalidade infantil ou que o mesmo caia no tráfico.

Porém para participar do processo seletivo Jovem Aprendiz Ford, o candidato precisará encaixar-se no seguintes requisitos:

 

Requisitos Jovem Aprendiz TIM

  • Maiores de 16 e menores de 24 anos.
  • Portadores de uma Carteira de Trabalho
  • Estudantes de ensino médio ou fundamental com frequência e notas na média.
  • Alfabetizadas.

 

Benefícios Jovem Aprendiz TIM

 

Além disso o jovem terá em seu currículo e carteira de trabalho o peso de ter trabalhado em uma empresa grande como a TIM.

 

O que eu preciso saber antes de me inscrever

Você deve ter em mente que a para a entrevista contrata muitas pessoas, então pode ser bastante competitivo disputar a vaga de Jovem Aprendiz por ser poucas vagas. Pensando nisso, você deve ser a melhor opção na entrevista de emprego. Deixe bem claro as suas qualificações profissionais e pessoais pois na entrevista você será totalmente analisado, então preste bastante atenção em sua postura e suas respostas.

Muitas vezes em uma entrevista de Jovem Aprendiz, pode ser pedido algumas dinâmicas, então estude sobre as mesma na internet e já preparado. Porém para participar do processo seletivo de conforme a lei de aprendizagem apenas algumas pessoas específicas participem da seleção, sendo elas:

Publicidade

 

Como me candidato a vaga de Jovem Aprendiz TIM

  • Para se inscrever acesse o site oficial da Tim [Clicando aqui].
  • Leia tudo e desça até encontrar a Aprendiz;
  • Clique em ” Ver Oportunidades“. 
Inscrição jovem aprendiz Tim
  • Escolha a vaga desejada e clique em “candidatar-se“.
  • Veja as pendências necessárias e clique em “confirma candidatura“;
  • Atenção! Caso não tenha vagas disponíveis clique em cadastrar currículo.
  • É muito importante que você cadastre seu currículo para participar dos futuros processos seletivos.

Agora é só esperar a empresa entrar em contato via e-mail ou telefone. Você também pode olhar as demais vagas abertas no site e se inscrever para cada uma. Desta forma você terá maiores chances de conseguir um emprego, porém você deverá analisar os requisitos e ver se você se encaixa.

About the author

Pretium lorem primis senectus habitasse lectus donec ultricies tortor adipiscing fusce morbi volutpat pellentesque consectetur risus molestie curae malesuada. Dignissim lacus convallis massa mauris enim mattis magnis senectus montes mollis phasellus.