fbpx

Jovem Aprendiz TIM: Saiba aqui como participar

Tenha agora a sua chance de conseguir o seu primeiro emprego com o programa Jovem Aprendiz TIM. veja passo a passo como se inscrever a esta vaga de emprego.

Porém é aconselhável que antes de enviar o seu currículo você estude sobre a empresa. Conheça quais são seus principais produtos e serviços, e analise a qualidade como a empresa se vê no mercado de trabalho.

 

Sobre a Tim

A TIM é uma empresa brasileira de telefonia que oferece serviços telefônicos, internet e SMS. A empresa foi a pioneira em disponibilizar internet 3G na modalidade pré-paga. Hoje ela é considerada a terceira maior operadora de telefone do Brasil.

Periodicamente a TIM disponibiliza vagas para que jovens possam ingressar no mercado de trabalho e tenham chance de participar dessa equipe.

jovem aprendiz tim - mulher usando o telefone - foto por Meghan Schiereck

Foto por Meghan Schiereck

Como é trabalhar na Tim?

De acordo com o Glassdoor, mais de 1,6 mil funcionários da Tim Brasil classificaram que ela é uma excelente empresa para se trabalhar. Também 86% dos entrevistados indicaria a empresa para um amigo, por isso a Tim recebeu 4.0 estrelas (total de 5.0).

A faixa de salário de um jovem aprendiz Tim é de R$ 730,00, e o nível de dificuldade da entrevista é médio. Mais da metade das vagas são feitas por inscrição online, então não perca essa chance de trabalhar na tim!

 

Sobre o Jovem Aprendiz

Segundo o Jovem Aprendiz Brasil, o jovem deverá fazer uma jornada de 5 dias de trabalho semanal, sendo 4 prática na empresa com um gestor que irá lhe orientar sobre as tarefas que deverão ser realizadas e 1 teórico em uma entidade parceira da empresa onde o jovem receberá o conhecimento teórico de como funciona uma empresa, o Jovem Aprendiz Ford também aprenderá:

  • A rotina diária dentro de uma empresa.
  • Como funciona o mercado de trabalho e a sua estrutura.
  • A importância de cada área dentro de uma empresa.
  • Desenvolver suas práticas de cidadania e social.
  • Aprenderá a construir seus valores éticos e profissionais.
  • Entenderá melhor como controlar suas finanças.

A ideia deste projeto é fazer com que as empresas tirem jovens que tenham situações não muito favoráveis para o seu futuro e coloquem na realidade do mercado de trabalho. Desta forma o indivíduo terá chances de se tornar alguém mais bem sucedido e assim diminuindo drasticamente as chances da mortalidade infantil ou que o mesmo caia no tráfico.

Porém para participar do processo seletivo Jovem Aprendiz Ford, o candidato precisará encaixar-se no seguintes requisitos:

 

Leia também:  Jovem Aprendiz Renner: Veja passo a passo como participar

Requisitos Jovem Aprendiz TIM

  • Maiores de 16 e menores de 24 anos.
  • Portadores de uma Carteira de Trabalho
  • Estudantes de ensino médio ou fundamental com frequência e notas na média.
  • Alfabetizadas.

 

Benefícios Jovem Aprendiz TIM

 

Além disso o jovem terá em seu currículo e carteira de trabalho o peso de ter trabalhado em uma empresa grande como a TIM.

 

O que eu preciso saber antes de me inscrever

Você deve ter em mente que a para a entrevista contrata muitas pessoas, então pode ser bastante competitivo disputar a vaga de Jovem Aprendiz por ser poucas vagas. Pensando nisso, você deve ser a melhor opção na entrevista de emprego. Deixe bem claro as suas qualificações profissionais e pessoais pois na entrevista você será totalmente analisado, então preste bastante atenção em sua postura e suas respostas.

Muitas vezes em uma entrevista de Jovem Aprendiz, pode ser pedido algumas dinâmicas, então estude sobre as mesma na internet e já preparado. Porém para participar do processo seletivo de conforme a lei de aprendizagem apenas algumas pessoas específicas participem da seleção, sendo elas:

 

Como me candidato a vaga de Jovem Aprendiz TIM

  • Para se inscrever acesse o site oficial da Tim [Clicando aqui].
  • Leia tudo e desça até encontrar a Aprendiz;
  • Clique em ” Ver Oportunidades“. 
mentor profissional inscrição jovem aprendiz tim

Inscrição jovem aprendiz Tim

  • Escolha a vaga desejada e clique em “candidatar-se“.
  • Veja as pendências necessárias e clique em “confirma candidatura“;
  • Atenção! Caso não tenha vagas disponíveis clique em cadastrar currículo.
  • É muito importante que você cadastre seu currículo para participar dos futuros processos seletivos.

Agora é só esperar a empresa entrar em contato via e-mail ou telefone. Você também pode olhar as demais vagas abertas no site e se inscrever para cada uma. Desta forma você terá maiores chances de conseguir um emprego, porém você deverá analisar os requisitos e ver se você se encaixa.

Leia também:  Jovem Aprendiz Magazine Luiza 2020: Veja como participar !

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber vagas de emprego?

Sigam nossas páginas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?