Jovem Aprendiz Caixa: Saiba como se inscrever no Programa

Links Patrocinados

Descubra como participar do processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Caixa, conquiste o seu tão sonhado primeiro emprego aqui.

Sobre A Caixa Economica Federal

A Caixa Econômica Federal é um banco gerenciado pelo governo, o mesmo tem patrimônio próprio e autonomia administrativa.

O banco possuí cerca de 86.424 funcionários, o mesmo é o responsável pelo controle dos benefícios do trabalhador, como exemplo algum deles o FGTS e o INSS.

A Caixa é responsável pelo controle dos benefícios e direito do trabalhador, onde o mesmo deverá procurar o banco para resgatar tais tarefas.

A Caixa é uma das empresas do governo mais importantes para o trabalhador, e o mesmo acarretará em um bom ensino para aprendizes. Agora você terá a chance de participar desta equipe.

Links Patrocinados

Todos os anos a Caixa abre vagas para que Jovens Aprendizes tenham a oportunidade e ingressar ao mercado de trabalho.

Conheça mais sobre a Caixa.

Como é trabalhar na Caixa?

De acordo com mais de 2 mil avaliações feitas no site Glassdoor, um site onde funcionários podem avaliar anonimamente as empresas onde trabalharam.

A Caixa recebeu 4.2 estrelas (total de 5.0) e 87% dos funcionários indicam esta empresa para um amigo. O site também aponta que 60% dos funcionários tem uma perspectiva positiva da empresa. O salário de Jovem aprendiz Caixa é de R$ 980,00.

Como o programa Jovem Aprendiz Caixa funciona?

Conforme o site Jovem Aprendiz Brasil, o intuito do programa é qualificar jovens de baixa renda para mercado de trabalho, onde o mesmo receberá conhecimento prático e teóricos.

Veja também:  Jovem Aprendiz Natural da Terra: Oportunidade de emprego

Com isso o jovem terá um melhor desemprenho profissional e assim promovendo uma inclusão social de jovens humildes no mercado de trabalho.

Links Patrocinados

Com o programa Jovem Aprendiz Caixa o jovem receberá conhecimento sobre serviços bancários e administrativos, além de desenvolver algumas práticas no jovem, sendo elas:

  • Cidadania.
  • Construção de seus valores éticos.
  • Construção de seus valores profissionais.
  • Entendimento do funcionamento de grandes empresas e suas áreas administrativas.
  • Entendimento da rotina diária de grandes empresas.
  • Controle de seus gastos.

Porém, para participar desse Processo Seletivo, devido à lei de número 10.097/2000 existem alguns critérios básicos.

Nesses critérios a empresa de médio e grande porte deverá constituir sua equipe com pelo menos 5 ou 15% de Jovens Aprendizes. Esses jovens deveram seguir o seguinte perfil:

Requisitos Jovem Aprendiz Caixa

  • Idade dentre 15 a 17 anos completos.
  • Possuir uma renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita.
  • Estar matriculado no mínimo no 9 ano do fundamental e com frequência e nota na média.
  • Possuir uma carteira de trabalho.

Benefícios Jovem Aprendiz Caixa

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa

  • Entre no site da Caixa.
  • Clique em “Sobre a Caixa” no menu.
MP - Jovem Aprendiz Caixa corpo
MP – Jovem Aprendiz Caixa corpo
  • Desça até o fim, no rodapé e clique em “Trabalhe na Caixa”.
  • Procure pela área de “Programa Adolescente Aprendiz” e clique em “Conheça aqui as Entidades Parceiras de Aprendizagem​”.
Veja também:  Jovem Aprendiz Zamp - Oportunidade de primeiro emprego
MP - Jovem Aprendiz Caixa corpo1
MP – Jovem Aprendiz Caixa corpo1
  • Escolha a unidade da sua região e entre em contato para candidatar-se na oportunidade.

Agora você deverá aguardar o contato da empresa via telefone ou e-mail marcando a sua entrevista de emprego. Lembre-se de anotar a data, hora e local da sua entrevista.

Enquanto isso encontre mais vagas no portal Jovem Aprendiz Brasil. E não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdo para mandar bem nas entrevistas de emprego de jovem aprendiz.

Wallison Oliveira

22 anos, ex jovem aprendiz Vigor e ESPRO de onde veio minha inspiração para contribuir com a informação do conhecimento mínimo sobre o mundo profissional para novos jovens trabalhadores. Fascinado por dança, viajar, astrologia e o contato humano, por isso me dedico a contribuir socialmente e informar jovens trabalhadores sobre dicas do mundo profissional e financeiro.