fbpx

Produtividade: 7 Dicas para o seu trabalho

Você está sentindo que você não tem mais a mesma produtividade de antes? Siga nossas dicas e você verá como o seu dia irá render mais.

Você está se sentindo cada vez mais exausto e que o seu dia não está rendendo? Esse problema acontece com muitas pessoas e tem haver com a produtividade e gestão do tempo.

Por mais que você faça o seu trabalho, e emende uma tarefa a outra, no final do dia você sente que não fez muita coisa. Você sabia que esse pode ser o real problema? Bom vamos lá.

O que acontece é o seguinte, por mais que você faça as suas tarefas do dia-a-dia, você pode sentir essa sensação. Isso ocorre porque você está gastando todo o seu dia na produtividade de tarefas semelhantes.

Essa sensação de falta de produtividade, pode ocorrer por conta da sobrecarga de tarefas repetitivas.

O ideal é que você dê um tempo para você recarregar as energia, melhorar o foco, um tempo para pensar no trabalho e ser mais criativo. Além disso é importante a diversidade no trabalho e nas suas tarefas a fim de não enjoar de nenhuma.

Faça pequenas pausas no seu trabalho, coma, assista algo que te agrade, deixe de falar de trabalho por uns 10 minutos. Essa pausa é extremamente importante para o seu cérebro dar uma respirada.

 

Como aumentar minha produtividade?

1. Pare e Coma!

Nada de comer enquanto trabalha, comer em pé ou etc. Quando você for comer, pare tudo o que está fazendo e se alimente.

Esse momento é um ótimo momento para respirar, nem que seja uns 20 minutos.

Convide um colega para almoçar, converse sobre outros assuntos, fale de sua vida, se entretenha. Você verá que você voltará ao trabalho com mais disposição e produtividade.

Mentor Profissional Produtividade corpo

vetor criado por pikisuperstar

 

2. Vá tomar um ar ou um sol

Ficar dentro do escritório pode ser bastante desgastante e exaustivo. Tire 10 minutos para ir tomar um ar, fique em silencio, respire fundo e tente pensar o mínimo possível.

Essa técnica lhe trará paz, disposição e você sentirá que investiu um pouco de tempo em sua saúde mental.

 

3. Conheça seus colegas de trabalho

Pare um tempo para ir conversar com seus colegas de trabalho. Pergunte sobre a vida deles, o que gostam de fazer, hobbies e etc.

Esse fator irá fazer você aprender mais sobre eles e ter uma harmonia melhor.

O fato de você se interessar pela a equipe que você trabalha irá aumentar a sua empatia e melhorar o relacionamento de vocês, além de contribuir para a construção de um networking profissional.

O resultado é surpreendente, você verá que tudo irá fluir melhor ao conhecer as pessoas em sua volta. além de te trazer mais empolgação e aumentar sua produtividade.

 

4. Tente mudar um pouco a rotina

Mude um pouco a rotina de trabalho, combine de fazer um café da manhã. Combinem de fazer ginástica elaboral antes de ir trabalhar, tente incrementar projetos na empresa que melhore a produtividade dos funcionários.

Desta forma você irá se divertir mais no trabalho, além de reaproximar todos e sentir que você fez mais coisas no dia.

 

Leia também:  Seguro Desemprego: Saiba tudo sobre esse benefício

5. Tenha uma boa comunicação

Não adianta falar de coisas de trabalho somente por e-mail. Se possível, marque reuniões para falar sobre projetos ou determinar o que fazer sobre tarefas.

O fato de você interagir pessoalmente com os colegas irá fazer o trabalho ficar mais claro e fácil de ser realizado. Além de sair da monotonia e fazer todos se mexerem e participarem de algo diferente.

 

6. Reflexão

Quando for começar uma nova tarefa estude sobre ela. Pergunte a colegas que já a fez, introduza seus conhecimentos para procurar maneiras de melhorar a tarefa.

Além de você ter uma dimensão melhor do que fazer, você conseguirá fazer um trabalho melhor e mais produtivo.

 

7. Não fique contando o tempo

Se você ficar pensando em prazo, ou que quer ir embora o seu dia não irá render. A melhor maneira de fazer o seu tempo passar mais rápido é se ocupando.

Tente se ocupar com o máximo de tarefas que lhe tragam benefícios e não esqueça de reservar um tempo para você.

Seguindo essas dicas você verá que seu tempo ganhará uma otimização. Além de fazer as tarefas, você vai sentir que cresceu em diferentes aspectos.

Tenha uma boa relação com todos e consigo mesmo. Alimente-se bem e tente se divertir o máximo possível enquanto trabalha.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber vagas de emprego?

Sigam nossas páginas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?