fbpx

Jovem Aprendiz Shibata: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz se destina aos jovens que estão em busca da sua primeira oportunidade de emprego e capacitação profissional. Por isso, o jovem aprendiz Shibata é uma boa oportunidade e a empresa atualmente disponibiliza vagas para jovem aprendiz

Links Patrocinados

Por isso, confira o artigo abaixo e entenda como o programa jovem aprendiz funciona, o que é necessário para participar do processo seletivo jovem aprendiz Shibata e saiba como se candidatar.

 

Sobre o Shibata

O Shibata é uma rede varejista de supermercados que teve seu primeiro supermercado inaugurado no ano de 1976 pelo Masanosuke e seu filhos, em Mogi das Cruzes, município de São Paulo.

Pouco tempo depois a rede passa de supermercados para hipermercado mantendo mais quatro redes ainda no município de Mogi das cruzes nos bairros da Vila Industrial, duas unidades no bairro Mogi Lar e uma em Mogi Moderno.

Links Patrocinados

Atualmente, o Grupo Shibata supermercados possui 26 lojas e está presente em outras cidades, como: Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Caçapava, Caraguatatuba, Biritiba Mirim, Taubaté, São José dos Campos, Suzano, Jacareí, Aparecida, Pinda entre outras.

 

Programa Jovem Aprendiz: Como Funciona?

O programa jovem aprendiz funciona em parceria com grandes empresas e instituições de ensino profissionalizante para a capacitação e preparo profissional destinados aos jovens.

O programa foi decretado pelo Congresso Nacional no ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10,097 e em 2005 a lei passou a ser regulamentada para a contratação de jovens pelo decreto federal n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz IPT: Oportunidade de emprego

Dessa maneira, a lei diz que empresas de médio e pequeno porte disponibilizem de 5% até 15% das vagas para jovens com idade entre 14 e 24 anos que estejam cursando ensino fundamental ou médio.

O programa também oferece preparação para o mercado de trabalho através do curso de capacitação profissional em duas etapas: Aprendizagem Teórica e Prática.

 

Aprendizagem teórica e prática

A etapa de aprendizagem teórica e prática consiste em preparar os jovens para suas atividades na empresa e o mercado de trabalho.

Dessa maneira, o jovem deverá realizar curso de capacitação profissional fornecido por uma instituição de educação profissionalizante técnica e profissional.

A etapa de aprendizagem teórica é para formação e desenvolvimento teórico sobre temas relacionados ao mercado de trabalho através do curso de capacitação profissional.

Links Patrocinados

A etapa de aprendizagem prática será realizada na empresa e acompanhada por um gestor responsável pela área de atuação do jovem.

 

Jovem Aprendiz Shibata
Quais os Requisitos?

Para a vaga jovem aprendiz Shibata, será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ensino fundamental completo;
  • Idade de 15 até 21 anos;
  • Disponibilidade para realizar Curso teórico no CIEE (7 Horas Semanais);
  • Disponibilidade para realizar curso na empresa (18 Horas semanais);
  • Possuir carteira de trabalho.

 

Quais os Benefícios?

Para a vaga jovem aprendiz Shibata, serão disponibilizados os seguintes benefícios:

Links Patrocinados
  • Contratação CLT – Carteira de trabalho registrada ;
  • Vale Transporte;
  • Empresa fornece refeição no local;
  • Direito a 02 folgas durante a semana;
  • Demais benefícios da CLT, tais como: Férias, FGTS, Décimo terceiro salário, entre outros.
Veja também:  Jovem Aprendiz Saraiva: Saiba como participar do Processo Seletivo

 

Jovem Aprendiz Shibata
Como me inscrever?

  • Acesse o site da empresa “Clicando Aqui“;
  • Em seguida clique em “Trabalhe Conosco” e depois clique no link disponibilizado para acessar a área do candidato;
  • Agora clique em “vagas” e depois clique na vaga indicada como “Aprendiz”;
  • Após clicar em “Aprendiz” clique em “candidatar-se para a vaga”
  • Se ainda não tiver cadastro na plataforma de vagas, será necessário efetuar clicando em “criar conta”.

Pronto, agora basta seguir preenchendo seu cadastro e prosseguir com a sua candidatura para a vaga jovem aprendiz Shibata.

Vale destacar, fique atento aos seus e-mails após cadastramento pois a empresa normalmente entra em contato através do mesmo.

Caso queira conferir outras vagas para jovem aprendiz em outras empresas e instituições acesse clicando aqui e não deixe de participar.

Links Patrocinados