fbpx
loader image

Jovem Aprendiz GPA: Consiga o seu primeiro emprego!

Links Patrocinados

Está em busca da sua primeira oportunidade de emprego? Com o Jovem Aprendiz GPA você poderá conseguir!

O desemprego continua aumentando e procurar um bom emprego não é nada tão fácil assim. Contudo, o existem algumas informações que acreditamos serem bastante importante para um processo seletivo.

Por isso, leia atentamente todas as informações para uma ajuda extra para a entrevista de emprego.

A GPA

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) é uma das maiores empresas de varejo do Brasil, atuando no setor de supermercados, hipermercados e comércio eletrônico. Abaixo, apresento informações específicas sobre o GPA com foco nos pontos solicitados:

Inicio: O Grupo Pão de Açúcar teve origem em 1948, quando Jean Batist Pierre Bouriez fundou a primeira loja do Pão de Açúcar em São Paulo. A loja inicial foi inovadora na época, pois introduziu o conceito de autosserviço de produtos alimentícios, que se tornou uma tendência no varejo.

Links Patrocinados

Fundador: Jean Batist Pierre Bouriez, conhecido como Sr. Jean, foi o fundador do Pão de Açúcar, que deu origem ao GPA. Sua visão em oferecer um novo modelo de compras no Brasil foi o alicerce para o desenvolvimento do grupo.

Localizações: O GPA tem uma presença significativa no Brasil, com lojas de diversas marcas distribuídas em todo o território nacional. A empresa opera sob várias bandeiras, incluindo Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Casas Bahia, Pontofrio e outras. Com essa ampla presença, o GPA atende a clientes em diferentes estados e localidades do país.

Objetivo: Os objetivos do GPA incluem fornecer uma variedade de produtos de alta qualidade a preços competitivos, abrangendo uma ampla gama de categorias, desde alimentos até produtos eletrônicos e eletrodomésticos. A empresa busca atender às necessidades de seus clientes e oferecer uma experiência de compra completa.

Porque trabalhar como Jovem Aprendiz no GPA: Trabalhar como Jovem Aprendiz no GPA pode ser uma oportunidade valiosa para jovens que desejam ingressar no setor de varejo. Algumas razões pelas quais alguém pode desejar trabalhar como Jovem Aprendiz no GPA incluem:

  • Aprendizado Prático: O GPA pode oferecer aos jovens a oportunidade de adquirir conhecimento prático no setor de varejo, aprendendo sobre operações de supermercados, hipermercados, comércio eletrônico e muito mais.
  • Experiência em Empresas de Grande Porte: O GPA é uma das maiores empresas de varejo do Brasil, o que significa que os jovens têm a chance de ganhar experiência em um ambiente empresarial de grande porte.
  • Crescimento Profissional: O GPA valoriza o desenvolvimento de seus funcionários e oferece oportunidades de crescimento profissional em várias áreas do varejo e da administração.
  • Ambiente de Trabalho Dinâmico: O setor de varejo é dinâmico e oferece desafios diários, o que pode ser estimulante para jovens que buscam um ambiente de trabalho movimentado.

Veja mais sobre a GPA.

O programa

O programa é uma lei que visa a inclusão social de jovens de classe sociais mais humildes. Assim, a preferência é resgatar jovens que poderiam ter o seu futuro arriscado em meio ao crime.

Links Patrocinados

Primeiramente, o jovem que disputará pela vaga deverá ter em mente que poderá ser contratado por 1 a 2 anos. Assim ele trabalhar de segunda a sexta (exceto feriados) durante 6 horas diárias.

Além disso, o jovem deverá dedicar-se as duas aprendizagens propostas, “Aprendizagem Prática” e “Aprendizagem Teórica”. Nelas são ensinados temas distintos que serão cruciais para a vida do jovem.

Aprendizagem Prática

O jovem deverá comparecer a unidade GPA na qual foi contratado para exercer atividade. Nela ele deverá ficar sob a supervisão do gestor responsável da área na qual ele foi contratado. Assim ele poderá realizar as atividades proposta da profissão.

Além de entender como o mercado de trabalho funciona estando dentro. Desta maneira a aprendizagem trará aprendizagem real, onde ele vivenciará o cotidiano da profissão. Ainda por cima o jovem poderá criar sua rede de contatos na empresa, tendo parceiros de trabalho.

Ainda mais o jovem deverá aprender a se alinhar nas condutas da empresa. Desta forma se adequando ao mesmo e seu modelo que é usado por muitos. Assim ele irá desenvolver sua personalidade profissional.

Aprendizagem Teórica

O jovem deverá comparecer a uma entidade parceira que será alinhada na entrevista. Sendo normalmente em ONGs, o jovem aprenderá teoricamente como o mercado funciona.

É como se fosse uma sala de aula! Ficam vários aprendizes em uma sala, e um instrutor que passa conteúdo de aprendizagem. Contudo diferentemente na escola, se você tiver comportamento inconsolável será demitido não só das aulas, como do emprego.

Já os estudos são bem interessantes! Pois não é apenas falado sobre como o mercado funciona, como também a forma como o jovem deve se ver no mundo.

Assim é ensinado sobre diversas coisas, sendo algumas:

  • Controle Financeiro.
  • A importância de programas de inclusão social.
  • Como se vestir de forma adequada no mercado de trabalho.
  • Como se portar no mercado de trabalho.
  • Ajudar o jovem a se encontrar profissionalmente.
  • Cada área dentro de uma organização e suas funções.
  • Noções básicas de administração.
  • Como trabalhar em grupo.
  • Como resolver conflitos no trabalho.
  • Como apresentar trabalhos.

Enfim, é uma infinidade de conhecimentos que podem mudar de acordo com o instrutor ou instituição. Lembre-se que cada pessoa tem um conhecimento e tudo pode ser aprendido.

Contudo, para participar do processo seletivo é necessário que o jovem se encaixe no seguinte perfil:

Requisitos Jovem Aprendiz GPA

  • Ter idade dentre 18 a 24 anos.
  • Estar matriculado ou formado no ensino médio.

Benefícios Jovem Aprendiz GPA

Como me inscrever?

Caso você esteja dentro do perfil solicitado para a vaga e satisfeito com os benefícios, poderá competir a vaga de emprego. Contudo, para que seja efetivo, você deverá seguir nossas coordenadas:

  • Acesse o site da GPA;
  • Clique em “Trabalhe Conosco” no menu;
MP - Jovem Aprendiz GPA corpo
MP – Jovem Aprendiz GPA corpo
  • Escolha o setor da vaga desejada (olhe todas, às vezes tem vagas em outros).
MP - Jovem Aprendiz GPA corpo1
MP – Jovem Aprendiz GPA corpo1
  • Procure por “Aprendiz” no site do Gupy.
  • Leia a descrição da vaga e clique em “Candidatar-se para a vaga”.
  • Faça sua inscrição.

Agora, você deverá aguardar o contato da empresa via telefone ou e-mail marcando a sua entrevista de emprego. Lembre-se de anotar a data, hora e local da sua entrevista.

Enquanto isso encontre mais vagas no portal Jovem Aprendiz Brasil. E não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdos para mandar bem nas entrevistas de emprego de jovem aprendiz.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Últimas Vagas
Categories

Receba nossas Vagas

Se você esta em busca do primeiro emprego, não deixe de se inscrever