fbpx

Emprego sem experiência: Saiba como conseguir seu 1º emprego

É muito difícil arrumar um emprego sem experiência, empresas exigem muito e fornecem pouco. Contudo é possível agradar, para isso iremos lhe ajudar a causar uma boa primeira impressão.

Primeiramente, para que você consiga concorrer as vagas de emprego, você deverá fazer um currículo. Para fazer o currículo você poderá aprender clicando aqui.

Agora que a empresa poderá saber quem é você, você deverá filtrar as vagas na qual você irá se inscrever. Consequentemente você deverá procurar por empregos sem experiência como Jovem Aprendiz, treine e até estágio.

Onde procurar emprego sem experiência

Encontrar um emprego sem experiência que contrate com seu currículo, você deverá procurar em locais adequados.

Sendo assim leve em consideração que nos do Mentor Profissional toda semana disponibilizamos vagas de Jovem Aprendiz. Para ver as vagas clique aqui. Além disso existem site como Vagas e Catho que poderão te ajudar clicando aqui ou aqui

Além disso existem diversos outros sites, na qual você poderá ver clicando aqui.

Ao se candidatar em uma vaga procure a empresa que oferece emprego sem experiência, ou seja que não exija que você já tenha trabalhado.

Sendo assim suas chances serão muito maiores para procurar emprego.

Como me comportar?

Ao fazer uma entrevista ou até mesmo para seu currículo você deverá ter em mente o tipo de profissional competente que você pode ser.

Sendo assim você deverá levar em consideração o que a empresa precisa e o que você tem a oferecer. Portanto seja o tipo de funcionário que você mesmo contrataria para uma empresa, contudo sem mentir.

Você deverá exibir suas qualidades únicas e seu potencial de crescimento. Desta foma a empresa desejará investir em você como funcionário.

Esta prática pode te ajudar muito a conseguir o seu emprego sem experiência, pois mostrará sua iniciativa e competência.

Além disso, por mais que você não tenha experiência é importante que você seja o mais profissional possível. Sendo assim indicamos que assista vídeos, estude direitinho sobre entrevistas e sobre a empresa e ainda aprenda a se vestir clicando aqui ou como se portar clicando aqui.

Procure empresas que pareçam com você

Para conseguir um emprego sem experiência, você deverá estar mais dentro possível dos critérios da empresa. Sendo assim a empresa que tiver os valores mais parecidos com os seus, terá mais chance de te contratar.

Leia também:  Timidez: 10 Dicas para superá-la e prosperar profissionalmente

Sendo assim, saiba que todas as empresas hoje possuem em seu site seus valores. Você poderá ler antes de se inscrever.

Ter seus valores próximos com a da empresa irá lhe trazer maior segurança sobre o trabalho e além disso a empresa sobre você.

Embora seja difícil mostrar essa semelhança na entrevista, a empresa irá notar uma leve semelhança ou interesse que o ajudará na entrevista.

Faça trabalhos não remunerados e voluntariados

Para que você demonstre seu esforço o seu currículo deve ser o mais carregado possível de atividades. Sendo assim, caso você não estude e não tenha muito o que por no seu currículo, você poderá realizar tarefas não remuneradas.

Sendo assim considere fazer algum trabalho voluntário, participar de programas de inclusão social, e até fazer bicos. Essa proatividades irá enriquecer o seu currículo e a empresa verá que você está interessado em trabalhar.

Sendo assim aumentando suas chances de contratação em um emprego sem experiência.

Envie muitos currículos

Não iremos mentir, encontrar uma empresa que ofereça emprego sem experiência é um pouco complicado. Sendo assim você deverá mandar o máximo de currículos possível para a diversas empresas.

Vagas como as de Jovem Aprendiz são focadas em contratar pessoas nessa situação, sendo assim as mais aconselhadas.

Contudo ao enviar o currículo, sempre filtre entre as empresas que você mais gostaria de trabalhar e não. Desta forma, ao ser chamado você poderá escolher a vaga que melhor lhe interessou.

Tente um emprego por indicação

Se você conhece alguém que trabalhe em uma empresa, principalmente se for uma pessoa muito conhecida, peça uma indicação.

Hoje em dia as indicações são as formas mais efetivas de contratação. Isso ocorre pois a empresa já conhece um profissional, na qual estará dando sua cara a tapa para contratar um conhecido.

Desta forma você ganhará pontos com a empresa, porque seu nome já foi falado ali dentro. Assim já sentirão que conhecem você e assim aumentando suas chances.

Leia também:  Redes Sociais: Entenda sua importância dentro do mercado de trabalho

Seja humilde

Com você não tem experiência de trabalho é importantíssimo que você demonstre essa humildade. Sendo assim não fique esperando a melhor vaga, e nem o melhor tratamento, pois a empresa quer de você o mesmo que você quer dela, MAIS.

Sendo assim mostrar humildade é uma ótima maneira de mostrar o seu potencial de crescimento. Sempre falando educadamente e aceitando bem as propostas concedidas.

Assim a empresa verá que você entende sobre o seu lugar de fala, e que você tem noção da sua situação atual. Com o tempo você poderá crescer na empresa e a sua intenção deve estar em volta disso.

Lembre-se que você não é nada para a empresa, mas que deseja muito ser devido a sua vontade de aprender e competências.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber vagas de emprego?

Sigam nossas páginas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?