Trabalhando em Casa: Descubra todas suas opções

Ganhar dinheiro trabalhando em casa pode ser o sonho para uns e o pesadelo para outros, contudo depois do surto do COVID-19 será fundamental se adaptar.

Sendo sim iremos lhe apresentar algumas opções possíveis para que você possa trabalhar no conforto de sua casa. Sendo assim considere se adaptar, usar novas ferramentas de trabalho, ou até mudar de emprego.

O problema de sair de casa será não poder ter contato com outras pessoas, logo assim ter dificuldade em vender ou coisas do gênero. Sendo assim você terá uma grande limitação, onde algumas providências serão necessárias.

Limpe seu ambiente doméstico

A primeira coisa que você deverá fazer para ganhar dinheiro trabalhando em casa será organizar seu lar. Sendo assim você deverá usar um pano e álcool para limpar tudo.

Isso deverá ser feito por diversos motivos, sendo eles:

  • Você ter uma visão mais organizada de onde estão as coisas de sua casa.
  • Higiene.
  • Diminuir as chances de infecção com o vírus.
  • Para que sua mente sinta confortável e livre para trabalhar.

Enfim, arrumar o seu ambiente doméstico será importante.

Procure a possibilidade do Home Office

Dependendo do trabalho que você exerce, você poderá solicitar o Home Office no trabalho. Com ele você poderá fazer suas atividades trabalhando em casa remotamente. Contudo para pessoas como vendedores, professores, representantes, etc. Essa realidade será difícil.

Entretanto, caso possível, você poderá conversar com o seu chefe sobre essa possibilidade. Para isso existem diversos aplicativos, onde você conseguirá se organizar e dar continuidade para o seu trabalho, sendo assim considere:

  • Hangouts, aplicativo para ligações de voz, vídeo e compartilhamento de tela.
  • Discord, aplicativo para ligações de voz.
  • WhatsApp, aplicativo de conversação.
  • Trello, site para organização de tarefas e metas para equipes ou individual.
  • Instagram e facebook, aplicativo e site para publicações e divulgações de produtos ou afins.
  • Mercado livre, OLX, aplicativos para vendas de produtos.

Esses aplicativos são os mais comuns e mais utilizado ultimamente, com eles será possível que você consiga prosseguir com suas atividades trabalhando em casa. Sendo assim vendendo, conversando e fazendo o que você já fazia no trabalho.

Para saber mais sobre o trabalho Home Office acesse clicando aqui.

Redator

Uma outra maneira que você poderá encontrar para ganhar trabalhando em casa é como um redator de textos. Devido a pandemia do COVID-19 as empresas de informações estão tendo uma alta demanda. E isso abre olhos para uma nova situação de trabalho, o trabalho remoto.

Sendo assim necessário de redatores para a criação de conteúdo informativo. Embora você não seja um redator, você poderá escrever sobre assuntos que você entenda ou até seja formado, precisando apenas se enquadrar no padrão de escrita.

Sendo assim você poderá encontrar pessoas que contratam redatores Free Lancers para escrever em:

  • Grupos de redatores no Facebook como:

Redatores – criadores de conteúdo WEB
Redatores Freelancer Brasil

  • Sites de criadores de conteúdo como:

Rock Content.
Contentools
          – Meu Redator
          – Textbroker

Trabalhos freelancer trabalhando em casa

Outra forma de você conseguir uma fonte de renda trabalhando em casa são os trabalhos freelancer remotos. Com eles, você terá uma vasta opção de empregos freelancer’s onde você poderá trabalhar remotamente em sua grande maioria.

Sendo assim considere sites freelancer como:

99Freelas
Workana
          – Freelancer.com
          – Fiverr
          – Upwork

Vendas de produtos

Você ainda poderá vender produtos feitos por você para outras pessoas trabalhando em casa. Você poderá utilizar as suas redes sociais como Facebook e WhatsApp para realizar suas vendas.

Ainda por cima, sites como OLX e Mercado Livre você poderá ter a sua chance de conseguir vender seu trabalho em casa virtualmente.

Contudo, e a entrega? Bom a entrega poderá ser um problema, porém existe a possibilidade de fazer a entrega de carro, correios, etc.

Para isso será necessário lacrar bem o produto e esteriliza-lo adequadamente. Assim as chances de conter vírus ou algo no gênero será menor.

Dentre os produtos você poderá vender roupas, produtos tecnológicos importados, artesanatos, etc. Dependendo do caso, até mesmo alimentos como bolos, tortas e pães.

Cursos ou aulas online

Ainda mais, se você é um profissional qualificado em uma área ou um assunto você poderá vender suas informações.

Sendo assim, tenha em mente que a procura por cursos estão bem mais altos do que os anos, e vem sempre aumentando. Sendo assim, utilizando aplicativos como o discord, skype e hangout, você poderá dar aulas para pessoas de todo o país.

Contudo para isso dar certo, você precisará saber cobrar os seus alunos de forma justa, sendo assim você poderá solicitar transferências bancárias, ou aplicativos como PayPal ou PagSeguro.

Além disso, para você ganhar uma maior credibilidade e confiança você poderá optar por começar a fazer isso com pessoas próximas a você.

Será necessário fazer algumas apostilas e preparar as aulas, e em alguns casos até um contrato para evitar problemas futuros.

Investindo e poupando

Outra forma que você poderá conseguir dinheiro trabalhando em casa é investindo o seu dinheiro poupado. Hoje em dias existem diversos locais para você fazer isso como:

  • Nubank Rewards.
  • Investindo no Tesouro Direto.
  • Investindo no banco que você possuí conta.
  • Investindo na bolsa de valores.
  • Fazendo um consórcio.

Enfim, todos esses investimentos, se feitos corretamente poderão acarretar em uma renda extra para o investidor, tudo isso trabalhando em casa no conforto.

Conclusão

Embora as dicas mencionadas a cima, será necessário você mesmo criar o seu padrão e qualidade no serviço. Sendo assim, será necessário muita pesquisa, dedicação e empenho em qualquer uma das opções oferecidas.

Ainda por cima, essas rendas dificilmente lhe trarão um retorno gratificante logo no inicio, portanto é necessário começar o quanto antes.