fbpx
loader image

Lista de tarefas: Aumente sua produção no Home Office

links patrocinados

Devida a nova adequação ao COVID-19 o Home Office vem ganhando espaço e com ele muitas dificuldades e facilidades estão surgindo. Dentre elas está surgindo dificuldades com o objetivo na produção no home office e para isso é importante uma lista de tarefas. Sendo assim aprenda a fazer uma lista de tarefas, para que seus objetivos sejam mais claros.

A produção no home office em grande maioria teve um aumento, contudo nem sempre nos locais certos. Por estar em casa e aparecer diversas outras tarefas, fazemos mais, mas as vezes nem sempre com o trabalho que nos concede dinheiro.

Embora essa produção seja benéfica para o pessoal de todos, as vezes ela pode ser prejudicial para carreira que pode ser um pouco negligenciada.

Deste modo iremos orientar sobre como aumentar a sua produção no home office de forma benéfica, com uma lista de tarefas simples, assim te direcionando para os locais certos.

 

links patrocinados

Como aumentar a produção no home office com uma lista de tarefas?

Para que a produção no home office seja benéfica você deverá atentar-se e se organizar. Essa organização poderá ser feita tanto em um caderno (que é o mais comum porque escrever conforme pensa e desenrola, ajuda a firmar ainda mais os objetivos em sua mente) ou então no computador, no Word ou Excell. Você poderá usar o Docs para isso.

Agora você deverá listar todos os seus objetivos, seguindo as seguintes regras:

 

Alinhe seus objetivos

Primeiramente você deverá colocar na sua lista de tarefas, o que chamamos de cronograma. Você não precisará coloca-los necessariamente na ordem de realização, mas liste todos para que você tenha uma visão mais sólida do que deverá fazer.

O ideal é que você faça esse cronograma por mês, mas deverá separar por semanas. Deste modo você terá alinhado todos os seus objetivos pessoais e poderá impulsionar sua produção no home office.

Tendo listado todos os itens do mês separados por semana, você já terá sua lista de tarefas.

links patrocinados

 

Separe o que é pessoal de profissional

Na sua lista de tarefas você deverá separar tudo o que é de cunho profissional e tudo que é de cunho pessoal, separe em 2 tabelas ou colunas diferentes e assim você terá duas lista, você poderá usar quantas listas de tarefas precisar, dependendo das áreas da suas atividades.

Deste modo você poderá riscar os itens feitos e saberá em que área está se dedicando mais e negligenciando.

Assim você poderá se ponderar e trazer a sua atenção para os lugares certos.

 

Determine prazos

Algumas tarefas podem ser mais urgentes e outras menos, sempre tenha isso em mente e de preferência as mais urgentes. Neste momento você poderá usar cores para te ajudar. Use canecas com cores diferentes, ou então use fontes com outras cores.

Assim você saberá quais tarefas você deverá resolver primeiro e qual poderá deixar para o final. Ainda mais, isso trará uma organização e metodologia de trabalho, onde você irá se adequar da melhor maneira que precisar e que seu cérebro se acostumar melhor.

 

Sempre atualize sua lista de tarefas

Se você fez um item que não estava na sua lista de tarefas coloque-o assim que possível e preferência em uma nova coluna. Assim você poderá notar todos os itens que apareceram de imprevisto e como você está deixando muitas coisas afetarem o seu dia e sua objetividade.

Contudo calma, isso não será de todo ruim, lembre-se que toda tarefa é uma tarefa, e precisa ser feita. Contudo, lembre-se sempre que quanto mais elas aparecem, menos você fará com que seu cronograma funcione, e você estará longe de atingir a produtividade no home office que deseja.

Mentor Profissional Lista de tarefas corpo
vetor criado por pch.vector

 

Risque o que for finalizado

Ao concluir um item da sua lista de tarefas tenha o prazer de risca-lo. Não o tire da sua lista, apenas risque-o para que você possa vê-lo como concluído. Ao fim do mês você poderá ver todos os itens que foram concluídos e quais não foram. Desta forma você verá seu nível de produtividade naquele mês ou semana.

Isso te dará muito o que refletir sobre a sua objetividade, se ela deverá melhorar ou piorar.

 

Leve sua lista de tarefas a sério

Embora pareça não tão importante ou óbvio a função da lista de tarefas é importante que você saiba que ela é bastante efetiva. Deste modo a siga e a use sempre para que você veja os efeitos. Na primeira semana já é notado todos os impactos dela.

Ter todas as tarefas alinhadas e poder ir eliminando-as aos poucos trará para você diversos benefícios como:

  • Objetividade.
  • Flexibilidade.
  • Diminuição de estresse.
  • Sensação de alivio ao concluir.
  • Sensação de que está no caminho certo de seus objetivos.
  • Organização pessoal.
  • Aprender a dizer não.

Sendo assim você terá mais confiança e autonomia de suas atividades e saberá o melhor momento de fazer ou não fazer alguma coisa. Sendo assim você poderá com maior facilidade o que deverá ser feito e o que não deverá, evitando que te obriguem ou que você se sinta obrigado a fazer algo fora de ordem.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Últimas Vagas
Categories

Receba nossas Vagas

Se você esta em busca do primeiro emprego, não deixe de se inscrever