fbpx
loader image

Como entregar currículo pessoalmente

Links Patrocinados

Se você irá procurar um emprego, nada como começar pelo currículo. Veja como entregar currículo pessoalmente.

Veja a baixo algumas dicas de como entregar currículo pessoalmente.

Como entregar currículo pessoalmente?

Para caprichar na hora de entregar currículo pessoalmente, comece com nossas dicas:

  • Primeiro ponto: Tenha um currículo impresso, onde você poderá aprender a fazer aqui.
  • Segundo ponto: Vá ao dia certo, de acordo com especialistas, o melhor dia para entregar um currículo é na segunda-feira entre as 7:00 e 11:00 da manhã. Pode parecer detalhe, mas pode aumentar a sua chance em 50%.
  • Terceiro ponto: Sorria, os estudos apontam que sorrir pode fazer com que as pessoas pareçam mais dispostas. Apenas tome bastante cuidado para não exagerar.
  • Quarto ponto: Converse, na hora de entregar, puxe assuntos, de preferência coisas relacionadas a vaga, assim você demostra a sua simpatia e interesse no assunto.
  • Quinto ponto: Seja breve, lembre-se que as pessoas estão ali trabalhando, então elas não têm tempo para ficar conversando.
  • Sexto ponto: Vista-se da maneira correta, assim como um sorriso abre as portas, estar bem vestida conta muito. Mas na frente, você verá tudo sobre o assunto.
CP - Entregar curriculo pessoalmente corpo
CP – Entregar curriculo pessoalmente corpo

Entregar currículo pessoalmente funciona?

Entregar pessoalmente demonstra interesse e pode ser um contato direto com a empresa.

Você pode pensar que entregar currículo pessoalmente é bom. Pois demostra interesse, mas é importante ter cuidado com esta abordagem. Pergunte sobre a empresa o cargo e informações básicas, sem ficar enrolando muito.

Links Patrocinados

Se você insistir ou não seguir essas regras pode passar a ideia de que não sabe seguir instruções ou que não está preparado. Isso dele nem sequer ler seu currículo, cuidado para não se queimar.

Roupa ideal

Um dos maiores erros é vestir algo inapropriado. Para que isso não aconteça é vital pensar bem no que vestir.

Fique tranquilo você certamente já fez coisas mais difíceis. Para escolher a roupa, observe as dicas.

  • Formal ou informal: Estude um pouco a cultura da empresa e veja oque é mais apropriado. Um terno sempre vai cair bem em um banco, mas é ruim em uma startup de design.
  • O foco é você: Evite usar maquiagens fortes, cores chamativas. Qualquer coisa que distraia o recrutador não é legal. Seja lembrado pela sua competência.
  • Atitude é a melhor roupa: Seja sempre confiante e sorria, no fim escolher a roupa é inútil se você não sabe se comportar, então é importante pensar nisso também.

Dizem que as aparências não importam, mas infelizmente a realidade não é essa. O que você veste conta muito. Por isso depois dessas dicas, isso não será mais problema para você.

 

Enquanto isso encontre mais vagas no portal Jovem Aprendiz Brasil. E não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdos para mandar bem nas entrevistas de emprego de jovem aprendiz

Links Patrocinados

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Últimas Vagas
Categories

Receba nossas Vagas

Se você esta em busca do primeiro emprego, não deixe de se inscrever