fbpx
loader image

Como ser contratado? Dicas para ser contratado em 2023

Links Patrocinados

Sabemos que a situação do país não está fácil, e se você vive se perguntando “como ser contratado como jovem aprendiz”, aprenda agora mesmo!

Respire fundo, estamos aqui para te ajudar! Veja essas dicas que separamos para você estruturar a sua busca e também poder se planejar com calma a sua evolução profissional mesmo que não tenha experiencia.

Assim, seja contratado para o seu primeiro emprego e consiga sua vaga de emprego como Jovem Aprendiz.

MP - Como ser contratado? - corpo
MP – Como ser contratado? – corpo

Como ser contratado? Qual a melhor maneira de conseguir?

Não existe uma única “melhor” maneira de conseguir um emprego, pois a abordagem pode variar dependendo da sua área de interesse, experiência e objetivos de carreira.

No entanto, algumas estratégias gerais podem ajudar você nessa busca por uma vaga de emprego.

Links Patrocinados

Networking: Construir e manter uma rede de contatos profissionais é uma das maneiras mais eficazes de encontrar oportunidades de emprego. Participe de eventos de networking, conferências, feiras de emprego e conecte-se com pessoas da sua área de interesse. O boca a boca pode levar a oportunidades inesperadas.

Sites de busca de emprego: Utilize plataformas online de busca de empregos, como LinkedIn, Indeed, Glassdoor, Catho e Gupy, para procurar vagas. Configure alerta de emprego para receber notificações de oportunidades que correspondam ao seu perfil.

Sites de empresas: Visite os sites de empresas em que você tem interesse e verifique se eles têm vagas abertas listadas. Muitas empresas preferem receber candidaturas diretamente através de seus próprios sites. É só procurar pelo “Trabalhe Conosco” que normalmente fica no fim da página, no rodapé.

Agências de recrutamento: Considere a possibilidade de se inscrever em agências de recrutamento que se especializam na sua área de interesse. Eles podem ajudar a conectar você a oportunidades adequadas ao seu perfil. Algumas são o CIEE, Espro, SENAC, SENAI.

Redes sociais profissionais: O LinkedIN é a rede social mais popular para isso, onde as empresas a utilizam para saber se o candidato está atualizado e dentro do meio empresarial.

Educação e treinamento contínuos: Invista em cursos, treinamentos e certificações que aprimorem suas habilidades e o tornem um candidato mais atraente para os empregadores.

Links Patrocinados

Voluntariado e estágios: Considere a possibilidade de fazer trabalho voluntário ou estágios, mesmo que não sejam remunerados. Essas oportunidades podem levar a conexões valiosas e experiência relevante.

Apresente-se profissionalmente: certifique-se de que seu currículo, carta de apresentação e perfil online sejam profissionais e destaquem suas habilidades e realizações.

Prepare-se para entrevistas: pratique suas respostas para perguntas comuns de entrevista, pesquise sobre a empresa antes da entrevista e esteja preparado para mostrar como suas habilidades se encaixam na vaga.

Seja persistente e flexível: Encontrar um emprego pode levar tempo, e você pode enfrentar rejeições ao longo do caminho.

Mantenha-se motivado, adapte-se às mudanças do mercado de trabalho e esteja aberto a considerar diferentes oportunidades.

Como conseguir um emprego em 2023

Atualize seu currículo

Certifique-se de que seu currículo esteja atualizado com suas experiências, habilidades e informações de contato. Destaque suas conquistas e use uma formatação limpa e profissional.

Identifique suas habilidades e interesses

Faça uma autoavaliação para entender suas habilidades, interesses e objetivos de carreira. Isso ajudará você a se concentrar em empregos que se alinham com suas metas.

Pesquise oportunidades

Utilize sites de busca de empregos, redes sociais profissionais como o LinkedIn e consulte sites de empresas em que você tem interesse. Além disso, fique atento a eventos de networking e feiras de emprego.

Prepare uma carta de apresentação

Escreva uma carta de apresentação personalizada para cada aplicação. Explique por que você é um candidato adequado para a vaga e a empresa em questão.

Aprimore suas habilidades

Considere investir em cursos, treinamentos ou certificações que melhorem suas habilidades e tornem você mais competitivo no mercado de trabalho.

Rede de contatos

Conecte-se com pessoas da sua área de interesse e participe de grupos de discussão online e eventos de networking. Às vezes, oportunidades de emprego são divulgadas por meio de contatos.

Considere freelancing ou trabalho temporário

Se estiver tendo dificuldades para encontrar um emprego em tempo integral, considere trabalhos temporários, freelancing ou projetos independentes para ganhar experiência e renda enquanto procura emprego.

Alguns sites como o Freelancer, 99freelas e Workana podem ter essas vagas. Mas você ainda pode procurar por Buffet de festas por perto de casa por exemplo.

MP - Como ser contratado? - corpo 1
MP – Como ser contratado? – corpo 1

 

Lembre-se de que a busca por emprego é um processo que requer dedicação e paciência.

Mantenha-se motivado, continue se aprimorando e aproveite todas as oportunidades que surgirem no seu caminho. Boa sorte!

Precisando de um emprego?

Siga nosso perfil do Instagram, Facebook divulgamos diariamente vagas abertas em nossos stories.

Cadastre-se aqui para receber diariamente as vagas jovem aprendiz da sua região por e-mail e também whatsapp.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Últimas Vagas
Categories

Receba nossas Vagas

Se você esta em busca do primeiro emprego, não deixe de se inscrever