Possuí um problema com uma empresa, ou tem dúvidas se ela é realmente confiável? Consulte o ReclameAqui.
A plataforma irá unir diversas reclamações e soluções que a empresa realiza, onde você poderá avaliar se ela é uma boa empresa para se investir.
Veja tudo sobre a plataforma e como usa-la.
O que é o ReclameAqui?
O ReclameAqui é a maior plataforma de solução de problemas entre empresas e clientes na América Latina.
Não é um site de reclamações, e sim um de pesquisa de reputação.
No site, estarão os perfis cadastrados de diversas empresas, onde você poderá entrar em contato com ela através de reclamações e sugestões.
Assim, a empresa deverá atender a sua reclamação e resolve-la, caso contrário ela ficará com uma péssima reputação.
Embora a empresa não tenha vínculo com o governo ou nada que possa processar uma empresa, você poderá resolver diversos problemas.
Sendo assim, se você teve problema com um produto, onde algum funcionário está se negando a realizar a troca ou solucionar o problema, você poderá fazer uma reclamação no ReclameAqui.
Deste modo, a empresa dará mais seriedade em seu caso e irá investir mais a fundo, ou então solucionar o problema.
Não só isso, você ainda poderá utilizar o site para analisar se vale a pena ou não comprar um produto em determinada empresa.
Para saber mais sobre o ReclameAqui acesse sua área institucional.
Para que usar o ReclameAqui
Com a plataforma, você terá um histórico de como ela se comporta com seus clientes, sendo assim, você poderá:
1 – Resolver problemas com as empresas
O ReclameAqui não possuí vínculo com a justiça ou nada do tipo, sendo assim, sua avaliação só irá impactar na reputação da empresa, que é muito importante.
Uma empresa com péssima reputação, poderá perder ações judiciais e processos, onde você terá mais chance de ser reembolsado.
Contudo, a plataforma costuma funcionar muito bem, onde a maioria dos problemas são resolvidos em algumas semanas, sem precisar processar a empresa.
Para isso, você deverá entrar no perfil da empresa que você possuí uma reclamação, acessar sua conta, e fazer a reclamação esclarecendo corretamente o problema.
A empresa responderá dentro de 1 semana, onde você poderá prosseguir com seu problema.
Contudo, aconselhamos que primeiramente você tente o contato por telefone com a empresa, e utilizar o ReclameAqui em casos mais extraordinários, ou que não funcionaram no primeiro contato direto com a empresa.
2 – Saber da reputação de uma empresa
Você ainda poderá utilizar o site para saber qual reputação uma empresa tem.
O site utiliza a classificação de 0 a 10, sendo:
- 10: Excelente.
- 7-9: Bom.
- 5-6: Razoável.
- 3-4: Ruim.
- 0-2: Péssimo.
Assim você saberá se a empresa é bem vista ou não no mercado, e ponderar se será um bom negócio utiliza-la.
3 – Avaliar se a empresa possuí credibilidade para fechar um negócio
Além disso, com a nota que a empresa tem, as avaliações recebidas e resoluções feitas você terá todo um repertório.
Deste modo, você poderá saber se a empresa é de confiança, onde, ao comprar algo com ela, quais as chances de receber seu produto em bom estado.
Assim, diminuindo as chances de tomar golpes digitais e fazer compras que nunca vão chegar.
O Reclameaqui que resolve os problemas?
Não, a plataforma é de intermediação, onde empresas e clientes poderão conversar diretamente.
Sendo assim, ao fazer uma reclamação, quem irá resolver o seu problema será um profissional da própria empresa e não do ReclameAqui.
Deste modo você terá mais certeza de que seu problema será solucionado, e você poderá resolver tudo em algumas horas.
Além disso, você terá o peso de confiança da ReclameAqui, que irá certificar que seu problema seja resolvido.
Como usar o ReclameAqui?
Primeiramente, será necessário Criar Uma Conta.
Após isso, você poderá entrar na Página Inicial do ReclameAqui e pesquisar por uma empresa.
Você poderá analisar as reclamações que a empresa recebe, quais ela respondeu, a reputação por Ranking de solução e diversas informações sobre a empresa.
Além disso, se você desejar fazer uma reclamação, ou solicitar uma solução. Para isso você deverá apertar o botão “Reclamação” na área da empresa.
Depois disso é só categorizar sua reclamação e fazer o seu texto, e esperar a resposta da empresa por e-mail.
Agora você poderá resolver seus problemas com as empresas, ou então saber se ela é confiável em apenas alguns cliques.
Pronto, agora você sabe tudo sobre o ReclameAqui, veja mais Dicas sobre o mercado de trabalho em nosso site.
Além disso, não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdos sobre o mercado de trabalho e vagas de emprego.