fbpx
loader image

Erros comuns ao procurar o primeiro emprego

Links Patrocinados

Veja os erros comuns ao procurar o primeiro emprego que acontecem durante a busca do emprego ideal. Sempre procuramos fazer todo o nosso melhor nas candidaturas, como ter o melhor currículo, uma ótima carta de apresentação, ou até um bom perfil.

Porem muitas vezes, podemos cometer o erro sem perceber, e são os erros que nos prejudica na candidatura, e também a visão do recrutador sobre o candidato.

Essa busca do primeiro emprego costuma ser bem difícil para aqueles recém-formados, tudo isso existe uma formação e combinação de medo, imaturidade e pressão

Para ajudar você a garantir a melhor vaga de emprego, será selecionado algumas dicas para que você não erre mais.

Erros comuns ao procurar o primeiro emprego

1. Currículo mal elaborado

Esse é um dos principais erros do novo profissional, não escrever de forma correta, mesmo que não tenha muita experiência o seu currículo deve mostrar as principais atividades desenvolvidas ao longo da graduação.

Links Patrocinados

Isso tudo incluindo estágios, trabalhos de iniciação cientifica, experiencia em empresas juniores e também cursos realizados.

Para ter um bom currículo, deve-se destacar seus pontos fortes e despertar o interesse de todos os recrutadores.

Uma dica importante: cuidado com o português e a sua digitação.

2. Enviar milhares de currículos pela internet

Fazer envios de currículos para qualquer área e vagas que aparecem, mesmo não sendo elas adequadas para o seu tipo de perfil ou formação, pode ser um grande erro.

Estude sempre as vagas, entenda elas e entenda as atribuições que essa empresa solicita, verifique se você preenche pelo menos a maioria dos requisitos que pede a vaga.

Dessa forma, você aumenta as chances de ser chamado para alguma entrevista.

Links Patrocinados
MP - Erros comuns ao procurar o primeiro emprego corpo
MP – Erros comuns ao procurar o primeiro emprego corpo

3. Não ative rede de contatos

Esse erro é bem cometido pelo empregado, muitas dessas vagas são preenchidas por indicações, as empresas muitas vezes não estão investindo em programas internos de indicações para diminuir todos os cursos com os processos seletivos.

E como ter acesso a essa vaga? Usando a rede de contatos e tomando a atitude de ampliá-la, a rede LinkedIn é uma ótima oportunidade para isso.

Avise sempre as pessoas que conhece que esta buscando emprego, explique o perfil da vaga que você deseja, dessa forma se for surgir uma oportunidade, vai ser muito mais fácil para os seus conhecidos te indicarem.

4. Não escolha demais

Esse erro é a expectativa do emprego perfeito. O profissional até consegue fazer a candidatura e ser chamado para a entrevista, porem se o emprego não é tudo o que ele imagina, pode ocorrer a desistência.

Os cargos dos sonhos só chegam com tempo e maturidade no mercado, por isso os cargos menores e as experiências menores pode ser importantes no início da sua carreira.

5. Se prepare para as entrevistas de emprego

A entrevista, é a porta de entrada para o seu novo emprego, é muito importante se preparar adequadamente para essa entrevista de emprego.

Quanto mais preparado você estiver para entrevista, mais vai transparecer a tranquilidade e segurança na hora da entrevista.

Estude a empresa, o setor e as atribuições do cargo que você vai estar concorrendo, mostre que você conhece tudo e que você poderá contribuir para o potencial dos resultados.

6. Organize uma rotina para procurar emprego

É muito importante ter uma rotina diária com todas as atividades relacionadas a uma busca por emprego.

Realize uma lista do que será necessário para essa busca, a preparação, envio de currículo, cartas de apresentação, os contatos, entrevistas e entre outros.

7. Não usar sites de busca de emprego

A internet é uma das principais ferramentas para você procurar emprego, Existem diversos sites que vai funcionar, como banco de vagas.

Alguns são pagos, porem a maioria é gratuito.

MP - Erros comuns ao procurar o primeiro emprego corpo 1
MP – Erros comuns ao procurar o primeiro emprego corpo 1

 

Você ainda poderá criar um modelo de currículo para entrega física no site do Docs. Mas lembrando, que pelo celular ele será muito mais trabalhoso, e você deverá tomar o dobro de atenção para a formatação da página.

Saiba também como fazer um Currículo pelo celular.

Precisando de um emprego?

Siga nosso perfil do Instagram, Facebook divulgamos diariamente vagas abertas em nossos stories.

Cadastre-se aqui para receber diariamente as vagas jovem aprendiz da sua região por e-mail e também whatsapp.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Últimas Vagas
Categories

Receba nossas Vagas

Se você esta em busca do primeiro emprego, não deixe de se inscrever