fbpx

Cursos gratuitos ETEC: Seu ensino médio técnico integrado

Pensando em fazer um curso técnico, ou terminar um ensino médio com técnico integrado? Com os cursos gratuitos ETEC você pode conseguir.

 

A ETEC

A ETEC é uma instituição com ensino médio e técnico integrado, o mesmo pertence ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, criado em 1969 hoje é considerada uma das melhores escolas públicas do Brasil.

A instituição oferece formação acadêmica de nível médio e técnico integrado a população de forma gratuita. Para isso será necessário fazer um registro no curso escolhido, realizar uma prova, se uma das melhores, você poderá realizar o curso.

 

Cursos gratuitos ETEC

Primeiramente saiba que uma faculdade ou pós graduação tem como foco dar um conhecimento amplo sobre um determinado assunto.

Contudo os Cursos gratuitos ETEC tem como foco capacitar o indivíduo ao mercado de trabalho daquela determinada área ou disciplina.

Por esse motivo os Cursos gratuitos ETEC estão sendo muito mais requisitados hoje em dia.

Os Cursos gratuitos ETEC tem como características as aulas práticas, onde o estudante irá colocar a mão na massa sobre questões do cotidiano daquela profissão.

O mesmo verá como será a vida dele dentro do meio profissional daquela determinada profissão.

Além disso, os cursos gratuitos ETEC dão a possibilidade para que jovens enquanto estudam no ensino médio, possam fazer uma integração, onde o mesmo além dos estudos básicos do ensino médico, conseguirá também fazer o técnico integrado.

mentor profissional cursos gratuitos etec corpo

vetor criado por rawpixel.com

 

Como são os Cursos gratuitos ETEC?

Em uma média os cursos gratuitos ETEC tem uma duração de 1 a 2 anos. Normalmente o mesmo é fragmentado em etapas, onde o jovem poderá receber um certificado em cada semestre concluído.

A escola disponibiliza os professores e locais para estudo, porém equipamento e utensílios que forem utilizado em sala ficará sob a responsabilidade do estudante.

O curso tem um média de nota 7 e o aluno que tiver mais de 25% de faltas será reprovado.

Todos os cursos são de nível técnico, porém a ETEC tem um nome de peso, onde pode ajudar o indivíduo na busca de um trabalho no mercado.

 

 

Como me inscrevo nos Cursos gratuitos ETEC?

O Jovem que deseja participar da instituição deverá se inscrever todo final do ano, por perto dos meses de setembro ou outubro.

A ETEC tem uma infinidade de cursos, o candidato deverá escolher o seu curso favorito e então entrar no site oficial clicando aqui.

O mesmo deverá fazer um cadastro e logo depois irá escolher a instituição que tem o curso desejado.

Leia também:  Cursos Gratuitos Senac: Saiba como se inscrever

O estudante deverá pagar um valor de R$19,00 de inscrição da prova, a mesma deverá ser paga dentro do prazo estipulado pela a instituição. Você também poderá pedir a isenção da taxa, caso seja considerado de baixa renda.

Depois disso será divulgada a data da prova e instituição. O mesmo deverá comparecer no local divulgado com documentos e caneta. Será feito uma prova de conhecimentos gerais, os estudantes com melhores notas entrarão para o curso.

No caso de não ter prova, por algum motivo de força maior como pandemias, surtos, toques de recolher e afins, a avaliação não será feita, e a disponibilidade do curso virá a partir das notas escolares.

Aos que não conseguirem nota suficiente para passar na primeira chamada, terá uma segunda chance na segunda chamada.

Ambas as chamadas serão divulgadas no site e na unidade escolhida. O jovem na lista deverá ir até a unidade onde será realizado o seu curso, para fazer a inscrição.

 

Documentos necessários para inscrição nos Cursos gratuitos ETEC

Caso você tenha passado na prova e esteja indo fazer a inscrição, leve os seguintes documentos:

  • Requerimento de matrícula, fornecido pela Etec/Extensão de Etec.
  • Caso o candidato seja menor de 16 anos, precisará do responsável.
  • Cópia do documento de identidade, e apresentação do original expedido
  • Cópia do CPF e apresentação do original;
  • 2 fotos 3×4 recentes e iguais;
  • Cópia do Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e a apresentação do original.

Caso você deseja fazer um curso, e não passou na ETEC ou a mesma não tem o curso ou disponibilidade que você precisa, você pode ver mais cursos clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber vagas de emprego?

Sigam nossas páginas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Leia também:  Cursos Gratuitos SENAR EAD: 71 Especializações rurais a distância