fbpx

Curso de Inglês e sua importância no mercado de trabalho

Está pensando em investir num curso de inglês, para assim se garantir no mercado de trabalho? Fique com a gente e saiba quando, onde e porque investir neste conhecimento!

Cada dia que passa o mercado de trabalho acaba ficando mais competitivo. Assim ter uma especialização acaba se tornando primordial para se manter ou conseguir um emprego.

Desta forma um curso de inglês pode te ajudar a alcançar o seu objetivo. Contudo você deverá analisar muitos fatores, na qual iremos te orientar.

O Mercado de trabalho

O curso de inglês é um dos cursos mais requisitados nos últimos anos devido a globalização. Assim as empresas acabam por se expandir internacionalmente aumentando a necessidade de profissionais capacitados na comunicação em outra língua. Sendo assim tenha em mente as línguas: Inglês, Espanhol e Mandarim. Essas 3 línguas são as mais utilizadas no mundo, assim mais requisitadas pelas as empresas.

Tenha em mente que ao fazer um curso de línguas, você saberá se comunicar em outro idioma. Desta maneira você se tornará bilíngue (pessoa que fala duas línguas). Assim você disponibilizará a conversação não só com falantes em Português e sim na língua escolhida.

Desta forma, o seu valor no mercado irá aumentar, principalmente se você trabalha em áreas que fale com nativos de outra cultura. Além disso a cada língua nova aprendida você se torna:

  • Bilíngue: Quando o individuo sabe falar duas línguas fluentemente.
  • Trilíngue: Quando o individuo sabe falar três línguas fluentemente.
  • Poliglota: Quando o individuo sabe falar quatro línguas ou mais fluentemente.

Assim quanto mais idiomas você fala, maior o seu valor no mercado, pois o individuo disponibiliza conversação com diversas pessoas e países. Além de conseguir traduzir textos e entender outras formas de se pensar.

Porque investir?

Se especializar em uma língua irá valorizar o profissional e assim seu salário mensal. Além disso, cargos como: Diplomata, Relações públicas, Tradutor, Comissário e etc. É necessário a fluência em outras línguas.

Além disso, investir em um curso de inglês não irá te ajudar só no profissional, mas também no pessoal. Assim, você terá privilégios em:

  • Entender uma nova forma de se pensar.
  • Aprender novas formas de se expressar.
  • Saber se virar em outro país que tenha essa língua como forma de comunicação.
  • Entender textos em outra língua.
  • Possibilitar a conversação com nativos de outra cultura.
Leia também:  Satisfação Profissional: Descubra como encontrar a profissão perfeita

Quando investir em um curso de inglês?

Esse ponto dependerá única e exclusivamente de você e sua situação atual. Portanto lembre-se que um curso necessita de dedicação, tempo e dinheiro. Assim somente você poderá determinar quando investir em um curso de inglês.

Contudo, existe momentos que podem ser melhores que outro, sendo eles:

  • Quando você tiver mais folga em seu tempo para despender no curso de inglês.
  • Quando você receber uma bonificação, benefício ou qualquer dinheiro extra.
  • Quando tiver juntado economias.
  • Quando estiver realmente interessado e engajado a aprender sobre este assunto.
  • Quando for realmente necessário falar uma nova língua (Para uma viagem, reunião ou etc).
  • Ao encontrar um curso de inglês gratuito.
  • Nos finais de semana caso você não trabalhe.

Além disso muita pessoas optam por aprender sozinho essa atividade. Contudo, isso necessita o dobro de vontade e de tempo. Embora seja mais econômico, será também mais exaustivo. Portanto será necessário a sua dedicação total.

Ainda mais, tome cuidado, muitas pessoas investem nesta especialização e desistem no caminho. Desta forma perdendo tempo e dinheiro, portanto invista se tiver realmente certeza, ou o mesmo será apenas um desperdício.

Você poderá saber mais sobre quando investir clicando aqui.

Onde investir em um curso de inglês?

Existem muitas escolas que ensinam inglês, entretanto umas acabam sendo melhores do que a outra. Desta forma, tenha em mente que você deverá a escolha que mais combine com o seu perfil.

Contudo, por mais que você tenha que procurar a melhor escola para você, existem algumas que são mais recomendas. Sendo assim, considere as seguintes escolas pagas:

  • CNA.
  • Cultura Inglesa.
  • Berlitz.
  • Wizard.
  • CCAA.
  • Fisk.
  • Wise up.
  • Skill.
  • Alumni.

Todas essas escolas são pagas, contudo é possível conseguir bolsa. Além disso, se você deseja aprender, mas não possui dinheiro para investir você pode optar por fazer isso de graça com:

Contudo para fazer o gratuito é preciso ser autodidata, pois não haverá um professor para te corrigir. Você deverá estudar muito, não só para aprender, mas também para saber onde errou.

Leia também:  Trabalho voluntário e sua visão dentro do mercado de trabalho

Acaba sendo mais difícil, contudo mais econômico e satisfatório, pois você respeitará seu tempo, limite e afins.

Praticando a língua

Ao aprender uma língua nova, você necessita pratica-lá continuamente, para não esquece-lá. O nosso cérebro, ao aprender uma nova língua, separa-se em duas formas diferentes de se pensar.

Assim, ao utilizar apenas uma forma de pensar, a outra irá caindo no esquecimento. É como se o cérebro se conectasse tanto com uma língua, que a outra acaba perdendo importância.

O nosso cérebro tem mania de se acostumar com as atividades, assim, precisamos mante-lo sempre em novidades. Assim o treinamento das línguas deve ser constantes, para que o cérebro não se acostume com apenas uma forma de se comunicar e aos poucos esquecendo-o das outras.

Desta maneira, para não perder a fluência na língua, é necessário pratica-la periodicamente. Para que o seu cérebro sempre se exercite e não esqueça as palavras e seus significados em outras línguas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber vagas de emprego?

Sigam nossas páginas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?