Está pensando em investir num curso de inglês, para assim se garantir no mercado de trabalho? Fique conosco e saiba quando, onde, porque investir neste conhecimento!
Cada dia que passa o mercado de trabalho acaba ficando mais competitivo. Assim, ter uma especialização acaba se tornando primordial para se manter ou conseguir um emprego.
Desta forma, um curso de inglês pode te ajudar a alcançar o seu objetivo, onde você deverá analisar muitos fatores, onde iremos te orientar.
O Mercado de trabalho
O curso de inglês é um dos cursos mais requisitados nos últimos anos devido à globalização.
Assim as empresas acabam por se expandir internacionalmente aumentando a necessidade de profissionais capacitados na comunicação em outra língua.
Sendo assim, tenha em mente as línguas: Inglês, Espanhol e Italiano. Essas 3 línguas são as mais utilizadas no mundo, assim mais requisitadas pelas empresas.
Tenha em mente, que, ao fazer um curso de línguas, você saberá se comunicar em outro idioma.
Desta maneira você se tornará bilíngue (pessoa que fala duas línguas). Assim você disponibilizará a conversação não só com falantes em Português e também na língua escolhida.
Desta forma, o seu valor no mercado irá aumentar, principalmente se você trabalha em áreas que fale com nativos de outra cultura. Além disso, a cada língua nova aprendida você se torna:
- Bilíngue: Quando o individuo sabe falar duas línguas fluentemente.
- Trilíngue: Quando o individuo sabe falar três línguas fluentemente.
- Poliglota: Quando o individuo sabe falar quatro línguas ou mais fluentemente.
Assim quanto mais idiomas você fala, maior o seu valor no mercado, pois o individuo disponibiliza conversação com diversas pessoas e países. Além de conseguir traduzir textos e entender outras formas de se pensar.
Porque investir?
Se especializar em uma língua irá valorizar o profissional e assim seu salário mensal. Além disso, cargos como: Diplomata, Relações públicas, Tradutor, Comissário e etc. É exigido a fluência em outras línguas.
Além disso, investir em um curso de inglês não irá te ajudar só no profissional, mas também no pessoal, onde, você terá privilégios em:
- Aprender novas formas de se expressar.
- Entender textos em outra língua.
- Entender uma nova forma de se pensar.
- Possibilitar a conversação com nativos de outra cultura.
- Saber se virar em outro país que tenha essa língua para comunicação.
Quando investir em um curso de inglês?
Esse ponto dependerá única e exclusivamente de você e sua situação atual. Portanto, lembre-se que um curso necessita de dedicação, tempo e dinheiro. Assim, somente você poderá determinar quando investir em um curso de inglês.
Contudo, existem momentos que podem ser melhores que outro, sendo eles:
- Ao encontrar um curso de inglês gratuito.
- Ao receber uma bonificação, benefício ou qualquer dinheiro extra.
- Nos finais de semana caso você não trabalhe.
- Quando estiver realmente interessado e engajado a aprender sobre este assunto.
- Quando tiver juntado economias.
- Quando você tiver mais folga em seu tempo para despender no curso de inglês.
- Se for realmente necessário falar uma nova língua (Para uma viagem, reunião ou etc).
Além disso, muitas pessoas optam por aprender sozinho essa atividade. Contudo, isso necessita o dobro de vontade e de tempo. Embora seja mais econômico, será também mais exaustivo. Portanto, será necessário a sua dedicação total.
Ainda mais, tome cuidado, muitas pessoas investem em um curso em inglês e desistem no caminho. Desta forma perdendo tempo e dinheiro, portanto invista se tiver realmente certeza, ou se não será apenas um desperdício.
Veja mais dicas sobre saber a hora de Investir na Carreira.
Onde investir em um curso de inglês?
Existem muitas escolas que ensinam inglês, entretanto umas acabam sendo mais populares que outras. Desta forma, tenha em mente que você deverá escolher a que mais combine com o seu perfil.
Contudo, por mais que você tenha que procurar a melhor escola para você, existem algumas que são mais recomendas. Sendo assim, considere as seguintes escolas pagas:
Todas essas escolas são pagas, contudo, é possível conseguir bolsa. Além disso, se você deseja aprender, mas não possui dinheiro para investir você pode optar por fazer isso de graça com:
Contudo, para fazer o gratuito é preciso ser autodidata, pois não haverá um professor para te corrigir. Você deverá estudar muito, não só para aprender, mas também para saber onde errou.
Acaba sendo mais difícil, contudo mais econômico e satisfatório, pois você respeitará seu tempo, limite e afins.
Praticando a língua
Ao aprender uma língua nova, você necessita pratica-lá continuamente, para não esquece-lá. O nosso cérebro, ao aprender uma nova língua, separa-se em duas formas diferentes de se pensar.
Assim, ao utilizar apenas uma forma de pensar, a outra irá caindo no esquecimento. É como se o cérebro se conectasse tanto com uma língua, que a outra acaba perdendo importância.
O nosso cérebro tem mania de se acostumar com as atividades, assim, precisamos mantê-las sempre em novidades. Assim, o treinamento das línguas deve ser constantes, para que o cérebro não se acostume com apenas uma forma de se comunicar e aos poucos o esquecendo das outras.
Agora você poderá escolher o curso de inglês que quiser. Além disso, encontre mais Cursos Gratuitos em nosso site.
E não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdos para se especializar profissionalmente.