Quer ser um jovem aprendiz? Saiba como conquistar sua vaga!
Por: Mentor Profissional
O currículo é o seu cartão de visita para as empresas. Por isso, é importante caprichar na elaboração dele. Insira suas informações pessoais, formação acadêmica, experiência profissional (se houver), cursos e habilidades.
Após definir seus objetivos e interesses, é hora de pesquisar empresas e vagas de acordo com seu perfil. Existem diversos sites e portais de emprego que oferecem oportunidades para jovens aprendizes.
Para se inscrever em um Programa de Aprendizagem, você precisa ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado no ensino fundamental ou médio e atender aos requisitos específicos da vaga.
Se você for selecionado para uma vaga, será convocado para uma entrevista ou processo seletivo. Essa é a sua chance de mostrar para a empresa que você é o candidato ideal.
Para aumentar suas chances de ser selecionado, você pode incluir informações sobre cursos extracurriculares, atividades extracurriculares e habilidades que não estão relacionadas à sua formação acadêmica.
Além de ser qualificado, é importante ser um bom profissional Jovem Aprendiz. Isso significa ser pontual, comprometido, proativo e resiliente.
A imagem profissional é importante para qualquer profissional, inclusive para jovens aprendizes. Por isso, é importante se vestir de forma adequada, ter uma postura profissional e demonstrar educação e respeito.