fbpx

Melhor Roupa para Entrevista de emprego: 12 dicas principais

Você sabe que vestir na entrevista de emprego pra causar uma boa impressão? Muitas pessoas não sabem escolher a melhor roupa para entrevista e acabam causando uma péssima primeira impressão.

Mesmo nos dias de hoje, onde o distanciamento social vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Manter uma postura profissional é sinal de que você é organizado e eficiente.

Pensando nisso separamos pra você as melhores dicas sobre o que vestir e o que evitar usar durante uma entrevista de emprego:

 

Roupa para entrevista que não recomendamos:

1 –  Roupa para entrevista amassadas ou manchadas

 A primeira impressão geralmente é a que costuma ficar, lembre-se disso. Ao ver alguém com a roupa para entrevista amassada ou suja, automaticamente associamos essa imagem a alguém despreocupado ou desleixado. 

Nunca se esqueça que você está concorrendo com diversas outros candidatos., então procure se destacar e mostrar que você é digno da vaga.

Portanto, recomendamos lavar e passar sua roupa para entrevista com antecedência, pra causar uma boa impressão no dia.

 

2 – Roupa para entrevista Curtas, chamativas ou coloridas

Regatas, saia curtas, roupas rasgadas, tecidos transparentes ou roupas decotadas podem acarretar na eliminação do candidato de acordo com o perfil da vaga.

Desta forma evite vestir algo que mostre muito o seu corpo, para que os comentários dos entrevistadores sejam voltados apenas para suas qualificações profissionais.

A menos que você esteja indo fazer uma entrevista em uma empresa de moda ou alguma vaga voltada para área de artes, evite escolher vestir esse tipo de roupa para entrevista.

Aposte sempre em cores mais neutras e discretas. Essas roupas são consideradas “coringas” para qualquer entrevista.

 

3 – Excesso de maquiagem

É extremamente aconselhável que se use maquiagem para ir fazer uma entrevista, mas não vá com a mesma que você usou no carnaval.

Dê sempre preferência por cores mais neutras e claras, dê preferencia ao pó, delineador e rímel. Tente ficar o mais básico possível para que todos vejam a sua seriedade e perfeição com os detalhes para uma entrevista de emprego.

roupa para entrevista corpo

vetor criado por macrovector

 

Leia também:  Postura Profissional:15 regras de preparação para uma entrevista

4 – Mau Cheiro

Procure vestir roupas limpas, e não exagere no perfume! Muitas pessoas são sensíveis ou alérgicas a perfume e isso pode atrapalhar os colegas.

Além disso, saia com antecedência para a entrevista de emprego, para que assim você não chegue suado, ofegante e com mau cheiro. Jogue o endereço da entrevista aqui e veja as melhores rotas.

 

5 – chinelos, sandálias ou calçados abertos

Deixe para usar esses acessórios nas suas férias, passeio ou em casa. As empresas normalmente tem um padrão de roupa para entrevista na qual querem que seus funcionários se alinhem.

Esse padrão normalmente é camisa branca, calça preta ou jeans. sapato e cabelo penteado.

Desta maneira opte por calçados mais comportadas como sapatos, botas, saltos ou sapatilhas fechadas que consigam proteger todo o pé. Desta forma você evita riscos e uma boa primeira impressão.

 

6 – Camisetas de time ou estampas

Esse tipo de roupas casual geralmente deve ser evitado. Procure usar essas roupas quando estiver em Home Office ou em um ambiente informal.

Na verdade qualquer roupa que mostre fanatismo ou qualquer preferência poderá ser prejudicial.

 

7 – Cabelo grande ou bagunçado

Um cabelo desarrumado ou desleixado pode ser visto como relaxo ou até anti-higiênico. Penteie o cabelo, ou se for muito grande as vezes é bom até prender dependendo da empresa.

O cabelo fica próximo do rosto e será uma das primeiras coisas a serem notadas. Procure corta-lo antes da entrevista. Um bom tratamento no cabelo diz muito sobre a higiene pessoal do candidato.

 

8 – Estar com fome

Parece besteira, mas as vezes a sua fome pode atrapalhar sua concentração durante o período de entrevista. O fato de ir para a entrevista com fome, pode ser visto como despreparo, coisa que nenhuma empresa quer.

Acorde cedo, alimente-se e saia com antecedência, se possível leve com você uma bolacha, no caso de sentir fome no caminho ou durante a entrevista.

 

9 – Má higiene bucal

Na entrevista de emprego você será ouvido e isso será insuportável caso você esteja com um mal hálito. Então lembre-se de escovar muito bem os dentes para que esse problema não ocorra.

Além disso, por precaução, principalmente se você utiliza aparelho, leve escova e pasta. Algumas entrevistas tendem a demorar por conta do número de candidatos, assim você poderá escovar os dentes caso deseje ou precise.

 

Leia também:  Pagamentos de hora extra de trabalho: Veja aqui como calcular

10 – Excesso de acessórios

Tudo bem usar brincos, colares, correntes, relógio, pulseiras e etc. Porém evite de usar em muita abundância ou em tamanhos exagerados.

Esse fator pode roubar muita a atenção do entrevistador de forma negativa e acarretar em sua eliminação. Deste modo opte por usar acessórios mais discretos e que combinem com sua roupa para entrevista.

Assim você evitará sair muito do molde que as empresas solicitam para a entrevista de emprego.

 

11 – Piercings e Tatuagem

Muitas empresas tem uma política rígida com esses detalhes, então durante a entrevista aconselhamos a esconde-los .

Depois, caso você seja contratado, você poderá ver qual a posição da empresa em respeito a isso e resolver se vai manter escondido ou não.

 

12 – Chapéus e Bonés

Seja durante uma entrevista presencial ou entrevista por vídeo conferência, o objetivo é que o seu rosto não esteja coberto, por isso você deve descartar o uso desses acessórios.

Dito isso, a grande maioria das empresas proíbem o uso desses acessórios na empresa, então é melhor não usá-los durante a entrevista.

 

Que roupas para entrevista recomendamos:

  • Roupas claras ou cores neutras são opções essenciais. (branco, azul marinho, cinza, preto, salmão, tons pastéis)
  • Escolha sapatos baixos, escuros e discretos.
  • Camisas de corte social é a melhor opção de roupa para entrevista.
  • Boa higiene pessoal. Poucos acessórios e maquiagem leve.
  • Acima de tudo esteja descansado e estude sobre a empresa.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber vagas de emprego?

Sigam nossas páginas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?