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Marketing Pessoal: Como desenvolver essa técnica empresarial

O marketing pessoal nada mais é do que como um funcionário irá se portar ou se vender para a empresa. Muito usados em entrevistas ou em acordos, o marketing pessoal é a técnica que visa se autopromover.

O indivíduo com sua postura e forma de falar, deve de forma clara demonstrar que sabe de seus valores. Desta forma o mesmo irá transmitir um ar de plenitude e confiança.

Como eu uso o Marketing Pessoal?

Para poder aplicar o marketing pessoal é de extrema importância que o indivíduo saiba de seus valores.

Assim, de forma profissional o mesmo irá se portar a frente da empresa de forma clara e convicta de seus afazeres.

Para um marketing pessoal de qualidade o indivíduo deve está atento em sua fala, vestimenta, postura, humildade e intelecto.A confiança é a chave principal para isso.

Vamos pensar assim, imagine que você está vendendo um produto, você deve saber o máximo possível sobre o mesmo certo?!

Então partimos dai, você irá valorizar esse produto o máximo possível, irá expressar suas qualidades e o seu diferencial, de uma forma persuasiva que faça com que o ouvinte queira obtê-lo.

O mesmo acontece com o marketing pessoal, você irá se vender, vai fazer com que todos entenda o seu real intuito e competência.

Você não precisa ser perfeito

O marketing pessoal não é sinônimo de perfeição. Você pode sim ter os seus defeitos, na verdade, você deve ter total ciência deles.

Você deve ser humilde, e deve transmitir que deseja aprender, assim como todos os outros tem suas falhas e defeitos.

A intenção do marketing pessoal é deixar claro que o indivíduo sabe exatamente quem ele é e suas limitações.

Desta forma o mesmo sabe onde se explorar e qual o seu potencial, além de seus pontos a melhorar e como fazê-lo.

mentor profissional marketing pessoal corpo

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Você deve pensar em si mesmo como uma marca

O marketing pessoal visa te fazer virar uma marca. O mesmo tem como finalidade fazer as pessoas te verem como sinônimo de algo.

Pensando nisso você deve ter em mente que o marketing pessoal é exatamente vender o seu trabalho.

Dentro da empresa, as pessoas devem lembrar de você como a pessoa que faz uma determinada operação com uma qualidade exclusiva.

A importância do Marketing Pessoal

Sem o marketing pessoal você não terá os seus feitos reconhecidos. Você deve estar sempre a frente de seus projetos e trabalhos, para que assim fique em evidência quem o fez.

Uma pessoa com um bom marketing pessoal tem uma grande presença na empresa e um reconhecimento imediato pelos seus trabalhos.

7 Passos para ter um bom marketing pessoal

1. Comportamento e conduta corporativas

Para que o seu marketing pessoal dê certo, você deve está sempre muito bem apresentado. Desta forma você já irá se destacar por sua disciplina e capricho.

Pessoas que se vestem bem, são vistas pela a empresa com bons olhos, pois estão sempre alinhadas com os objetivos da empresa.

Saiba mais sobre as regras corporativas de postura profissional.

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2. Liderança

Se você sabe liderar pessoas você será bem visto por toda a empresa.

Se você consegue inspirar pessoas com a sua vontade e conhecimento, você consegue fazer tudo.

A partir do momento que inspiramos pessoas somos sinal de referência, então esteja sempre a frente de projetos.

Seja interessado e se destaque, se você for o líder de uma grande projeto, você será bastante reconhecido e requisitado.

3. Resolver problemas

Ter alto controle e sugerir questões para solucionar o problema são ótimas imagem a se passar.

O indivíduo que consegue manter o controle e classe na hora de um problema é uma pessoa que será muito bem vista.

Tenha sempre calma e veja qual as melhores soluções para os problemas, e se possível esteja sempre preparado para o pior, para que assim você não fique desestabilizado.

4. Entregue valor

Você deve deixar sempre em evidência o valor que você agrega ao lugar!

Desta forma você será visto como algo insubstituível e assim algo extremamente importante e rara.

Sempre supra as expectativas dos outros para que dessa forma você seja conhecido por suas tarefas e realizações.

5. Seja visto

Sempre tente ficar em evidência, aceite o máximo possível de tarefas e faça todas com perfeição.

Lembre-se sempre de deixar a sua marca onde passar, para que dessa maneira seja lembrado por todos.

6. Tenha um objetivo

Para que o marketing pessoal dê certo ele precisa de um motivo.

Pensando nisso você deverá ver a onde você quer chegar na empresa, que tipo de profissional você quer ser.

Trace todos os seus objetivos de longo prazo e alinhe seu marketing pessoal pensando nisso. Desta forma você conseguirá melhor fazer a sua imagem.

7. Tenha algo característico seu

É muito importante você ter algo único seu ou que te remete. Sabe aqueles famosos que são lembrados por alguma coisa? Por exemplo Michael Jackson com sua luva branca, ou o moonwalker.

É a mesma coisa, você deve deixar uma marca sua em alguma coisa, desta forma sempre que alguém precisar ou ver aquilo, lembrará de você.

O marketing pessoal tem como finalidade te fazer exclusivo e único.

Faça com que todos saibam de suas habilidades e qualidades, e sempre esteja em evidencia para que assim, você seja reconhecido e sirva de exemplo e inspiração aos demais.

Porém lembre-se sempre de ser humilde e respeitar a todos e as suas qualidades, dessa forma você será respeitado e requisitado na empresa.

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Marketing pessoal - mulher no escritório vestida de maneira formal

Foto por Freepik