Jovem Aprendiz Vale: Consiga a entrevista do seu 1º emprego

Links Patrocinados

Procurar um primeiro emprego não é fácil! Muitas exigências e poucas oportunidades. Entretanto, com o Jovem Aprendiz Vale, você conseguirá a sua.

O programa Jovem Aprendiz Vale é um programa de inclusão social, onde incentiva empresa a treinarem jovens humildes e inexperientes. Desta forma os jovens que possuem baixa renda e estuda em escolas públicas terão sua ajuda.

Contudo o processo tem várias etapas, onde você deverá conseguir sobressair a diversos outros candidatos. Sendo assim iremos lhe orientar, para que você entenda o processo do Jovem Aprendiz Vale e saiba se destacar.

A Vale

A Vale é uma empresa brasileira mineradora multinacional e conhecida por ser uma das melhores operadoras de logística. A empresa é considerada uma das maiores do mundo no ramo de mineração e sendo uma das mais importantes da economia brasileira.

Fundada em 1942 no governo de Getúlio Vargas a empresa produz minério de ferro, pelotas, níquel, manganês, ferroliga, cobre, bauxita, potássio, caulim, alumina e alumínio.

Links Patrocinados

Hoje presente em 14 estados brasileiros e nos 5 continentes possuí uma malha ferroviária com cerca de 2 mil metros, terminais portuários próprios e contratando 73.596 mil funcionários.

É considerada a maior empresa de minério de ferro, pelotas, manganês e ferroligas.

É uma ótima empresa para quem deseja trabalhar na área da logística e comercio.

Para saber mais sobre a Vale acesse sua área institucional.

O programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz deverá ser seguido pela a empresa, para que a mesma fique em regularidade com a lei de aprendizagem. Assim favorecendo o aprendiz e instruindo ele da melhor maneira possível.

Veja também:  Jovem Aprendiz Atento Corporate: Oportunidade de emprego

Sendo assim, entender sobre o programa, mais sobre as regras de Postura Profissional e Dress Code, te dará o que é necessário para se sair bem na entrevista de emprego.

Links Patrocinados

Por fim, será necessário que você assine o contrato de aprendizagem, caso seja escolhido para a vaga de Jovem Aprendiz Vale. Onde você irá iniciar sua aprendizagem prática e teórica com a empresa para se tornar um profissional qualificado para o mercado de trabalho.

Requisitos Jovem Aprendiz Vale

  • Ter idade dentre 18 a 24 anos.
  • Ter concluído o Ensino Médio.
  • Ter disponibilidade de trabalhar 6 horas diárias.
  • Ter fácil acesso a uma unidade vale.

Benefícios Jovem Aprendiz Vale

  • Remuneração mensal (valor a combinar).
  • Vale-Transporte até a empresa.
  • Vale-Alimentação, Vale-Refeição ou alimentação no local.
  • Carteira assinada.
  • Benefícios da CLT.
  • Convênio médico, odontológico ou seguro de vida.
  • Descontos em produtos ou serviços oferecidos pela a empresa.

Você ainda poderá analisar os comentários de funcionários que já passaram pela a Vale através do site do Glassdoor. Assim tendo melhor noção sobre como é trabalhar na empresa e os pagamentos.

Como participar do processo seletivo da vaga Jovem Aprendiz Vale

Bom agora que você entendeu sobre tudo o que precisa para se tornar um Jovem Aprendiz Vale, você precisará se candidatar a vaga.

Para isso será necessário que você realize o passo-a-passo a seguir:

  1. Acesse o site oficial da Vale.
  2. Desça até o rodapé e clique em “Oportunidades no Brasil“.
  3. Desça e clique em “Jovem Aprendiz“.
  4. Clique na sua cidade ou em “Demais Vagas no Brasil“.
  5. Você será direcionado para um novo site.
  6. Leia a descrição da vaga e clique em “Candidatar-se para a vaga“.
  7. Faça seu cadastro na plataforma da empresa e confirme sua candidatura.
  8. Faça todos os testes solicitados pela a empresa.
Veja também:  Jovem Aprendiz Wickbold: Primeiro Emprego

Agora você deverá aguardar o contato da empresa via telefone ou e-mail marcando a sua entrevista de emprego. Lembre-se de anotar a data, hora e local da sua entrevista.

 

Enquanto isso encontre mais vagas no portal Jovem Aprendiz Brasil. E não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdos para mandar bem nas entrevistas de emprego de jovem aprendiz.

Wallison Oliveira

22 anos, ex jovem aprendiz Vigor e ESPRO de onde veio minha inspiração para contribuir com a informação do conhecimento mínimo sobre o mundo profissional para novos jovens trabalhadores. Fascinado por dança, viajar, astrologia e o contato humano, por isso me dedico a contribuir socialmente e informar jovens trabalhadores sobre dicas do mundo profissional e financeiro.