fbpx

Jovem Aprendiz SBT: inscrição à vaga passo a passo

Em busca do seu primeiro emprego, porém não sabe por onde começar? Bom, já pensou em se tornar um Jovem Aprendiz SBT? Venha entender mais sobre essa oportunidade de construir sua carreira em uma grande empresa.

 

Sobre o SBT

A SBT é uma emissora de canal aberto brasileira, a mesma foi fundada em 1981 pelo empresário Silvio Santos, a emissora é considerada a segunda mais vista no Brasil.

A emissora tem como foco produzir conteúdo para a família brasileira, por isso a maioria do seu conteúdo são programas inocentas e livre para todos os públicos.

jovem aprendiz sbt - joven strabalhando em conjunto como operadores

Foto por Freepik

Como é trabalhar como Jovem Aprendiz SBT

De acordo com o Glassdoor, com mais de 200 avaliações o SBT recebeu 4.1 estrelas (total de 5.0). 88% das avaliações indicam a empresa para um amigo. A Faixa de salário do jovem aprendiz SBT varia entre R$796,00 a R$1.000,00.

A SBT é um grande empresa, por isso a concorrência para conseguir uma vaga pode ser grande, com isso é de extrema importância que você estude bastante sobre a empresa, sua história e como ela é vista no mercado de trabalho. Lembre-se que qualquer conhecimento a mais pode ser um diferencial enorme na hora da entrevista.

Acesse o site oficial da empresa. Estude sobre a empresa dentro do site e veja como a mesma se identifica dentro do mercado. Assim você terá um conhecimento mais afiado sobre a empresa.

Além disso também é importante que você se preocupe com a sua imagem na hora da entrevista, estude que roupa usar durante uma entrevista. Desta forma você evita perder pontos por vestes inadequadas ou posturas desatentas na hora da entrevista. Lembre-se também de levar um currículo impresso dentro de uma pasta ou arquivo e uma caneta, desta forma você demonstrará preparo e dedicação para a entrevista.

Normalmente nestas entrevistas é muito comum que sejam aplicadas dinâmicas de grupos, portanto pratique-as o máximo possível antes de fazer a sua entrevista. Assim você garante que fará tudo corretamente e evitará o despreparo na hora que a mesma for aplicada.

 

Leia também:  Jovem Aprendiz Decathlon: Participe do processo seletivo

Sobre o Jovem Aprendiz

De acordo com o Jovem Aprendiz Brasil, o programa tem como intuito qualificar jovens de baixa renda ao mercado de trabalho. Isso devido a lei de aprendizagem, onde obriga que toda empresa de médio e grande porte, junto a um entidade parceira ofereça de 5 a 15% das vagas para o programa jovem aprendiz.

No programa o jovem irá seguir uma rotina de trabalho diária de 6 horas diárias durante 5 dias na semana. Desses dias 4 serão utilizado para que o jovem aprenda na pele a rotina dentro de uma organização.

O mesmo junto a um gestor responsável, irá lhe ensinar sobre as suas tarefas e o que terá que realizar no dia a dia. Desta forma recebendo experiência sobre as tarefas de uma determinada área. Já o dia que resta será utilizado para que o jovem aprenda sobre toda a teoria de uma organização e programa de inclusão social, além de:

  • Qual a importância de cada área dentro de uma empresa.
  • A importância de ter sua ética de trabalho e pessoal firmadas.
  • A importância de programa sociais.
  • Sobre as leis trabalhistas.
  • Como deve se portar no mercado de trabalho.
  • Como agir em uma situação delicada.
  • Ajuda o jovem a descobrir a profissão que melhor combine com ele.

Você precisará entender também que a vaga de Jovem Aprendiz é para um grupo específico de pessoas determinado por leiPor isso é necessário que o interessado se encaixe nos seguintes requisitos:

 

Requisitos Jovem Aprendiz SBT

  • Ter idade dentre 16 a 24 anos.
  • Saber ler e escrever.
  • Estar estudando ou que tenha concluído o ensino médio.
  • Morar próximo a Osasco.
  • Ter carteira de trabalho.

 

Benefícios Jovem Aprendiz SBT

Aos que desejam a vaga deve estar ciente que o mesmo será recompensado pelo seu trabalho oferecido na empresa. Devido a lei e por escolha da própria empresa os benefícios oferecidos são os seguintes:

Além disso o funcionário terá em seu currículo o enorme peso de ter trabalhado na SBT que é uma empresa bastante reconhecida no mercado por seu trabalho profissional e de qualidade.

 

Leia também:  Jovem Aprendiz Tecban: Vaga para 1º emprego

Inscrição para o Jovem Aprendiz SBT

O processo de inscrição para o programa jovem aprendiz SBT é feito somente pelo site oficial do programa. Para se cadastrar siga o passo a passo:

  • Primeiro, acesse o site oficial do programa jovem aprendiz SBT [ Clique aqui ].
  • Clique “Conheça nossas vagas“.
mentor profissional jovem aprendiz sbt inscricao

Inscrição jovem Aprendiz SBT

  • Selecione a vaga desejada e clique em “candidatar-se“. 
  • Cadastre seu currículo. Se preferir você pode adicionar uma carta de apresentação.
  • Atenção! Caso a vaga desejada não esteja mais disponível, volte até a pagina principal e clique em Deixe seu Currículo Conosco“.

O que fazer depois?

Agora é só esperar a empresa entrar em contato via e-mail ou telefone. Nesse tempo aconselhamos que você adquira o máximo de informação sobre a empresa, a forma que trabalha e como ela é vista no mercado.

Na hora da entrevista faça perguntas e tire todas as duvidas que lhe aparecer. Desta forma você irá ter um diferencial que é o interesse, e terá uma dimensão melhor do que você quer em um emprego e terá mais certeza do que fazer na entrevista.