fbpx

Jovem Aprendiz Rede Globo: Veja como se inscrever!

A Rede Globo está contratando. Portanto entre aqui e veja como participar do processo seletivo da vaga de Jovem Aprendiz Rede Globo.

Já pensou em começar a sua carreira profissional em grande estilo em uma emissora de televisão mundialmente conhecida? Portanto se você sempre teve o sonho de trabalhar em uma grande empresa, a Globo está contratando ! A empresa abre vagas de Jovem Aprendiz todos os anos para que jovens do país inteiro tenham chance de ter seu primeiro emprego.

Fique atento aos prazos e condições para participar da vaga de emprego do programa Jovem Aprendiz Rede Globo e enviar seu currículo para o processo seletivo.

 

Sobre a empresa

A Rede Globo é uma emissora de televisão aberta, brasileira e é a segunda maior rede de televisão do mundo alcançando cerca de 98,56% de todo o território brasileiro. A empresa é tão grande que a mesma possui 122 emissoras próprias e afiliadas e você percebe claramente como os outros canais formam a sua programação de acordo com a Globo, para que a concorrência não roube toda a sua audiência.

A emissora antes funcionava como rádio, porém em 1965 a mesma foi para a televisão, onde ficou registrada a sua fundação em 26 de Abril feita por Roberto Marinho. A empresa é tão grande que a emissora tem um grande impacto sobre a cultura, política e opinião pública e por isso acaba sendo alvo de muitas críticas, calúnias e controvérsias. Por isso ela é muito desejada para ser empregado.

Não é de se espantar que uma empresa desta seja obrigada a seguir a lei de aprendizagem número 10.097/2000 onde toda empresa de médio e grande porte fica obrigada a ter de 5 a 15% de contratados de Jovem Aprendiz em sua grade de funcionários. Pensando nisso são abertas as vagas de emprego para o programa Jovem Aprendiz Rede Globo. Para que assim você tenha a chance de enviar seu currículo e sair do desemprego.

E devido a toda a sua história e reputação, o programa de aprendizado na empresa é bastante completo e bem acolhedor, portanto todos que o realizam acabam muito satisfeitos. Por isso não perca a oportunidade de concorrer a vaga de emprego do Jovem Aprendiz Rede Globo e de se inscrever no processo seletivo.

 

Como o programa Jovem Aprendiz Globo funciona?

De acordo com o Jovem Aprendiz Brasil o programa tem o intuito de ingressar o jovem ao mercado de trabalho em empresas que estão contratando. Desta forma ela irá treina-lo para se tornar um profissional qualificado e competente. Tendo maior foco em jovens humildes o programa já diminuiu muito as taxa de criminalidade infantil e o desemprego de jovens.

Além disso o programa ajuda a garantir que no mercado de trabalho tenha novos profissionais, com novas ideias e garantindo um futuro com profissionais qualificados e que sempre se renova.

O jovem deve ter em mente que ele enfrentará uma jornada de trabalho de 6 horas diárias durante 5 dias na semana em um contrato de trabalho que pode variar de 1 a 2 anos. Dos 5 dias de trabalho semanais, serão fragmentado para o jovem tenha a sua aprendizagem teórica e prática que funciona da seguinte maneira:

Aprendizagem prática

O Jovem Aprendiz Rede Globo irá trabalhar durante 4 dias da semana, junto ao gestor responsável de sua área, onde o mesmo irá passar ao aprendiz suas tarefas diárias e rotina de trabalho. Desta forma o jovem aprenderá sobre as tarefas de um profissional de sua área, além de presenciar como funciona o mercado e sua rotina.

Conforme o jovem for adquirindo conhecimento e prática em suas tarefas o mesmo poderá receber mais tarefas e assim sucessivamente, até o ponto que o mesmo não seja mais visto dentro da empresa como um aprendiz e assim seja contratado efetivamente pela a empresa.

Essa prática ajudará muito para que o jovem entenda como ser um ótimo profissional dentro da empresa e se alinhe o máximo possível com os valores das empresas que está contratando, além de se qualificar como profissional e se identificar no mercado.

Aprendizagem teórica

O dia que resta da semana será utilizado para a aprendizagem teórica, nela, o jovem deverá comparecer a uma entidade parceira de empresa (que será direcionada ao jovem na entrevista de emprego) e aprenderá sobre como o mercado e as empresas funcionam, além de:

  • A importância de ter seus próprios valores éticos profissionais e pessoais alinhados.
  • As leis trabalhistas.
  • As áreas mais importantes e suas funções dentro de uma empresa.
  • Como trabalhar em equipe de forma produtiva.
  • A importância de programas de inclusão social.
  • O que o mercado de trabalho quer de você.
  • Resolução adequada de conflitos dentro da empresa.
  • Como se destacar dentro do mercado.
  • Ajudar o jovem a se encontrar profissionalmente e o curso que melhor se encaixa com seu perfil.
  • Palestrar sobre problemas pessoais (câncer, depressão, ansiedade e etc) e como proceder nestas situações.
  • Além de muitas outras coisas que cada curso tem um foco diferente do outro.

Essa aprendizagem tem muito a ensinar, pois abre os horizontes sobre o mercado de trabalho, que irá ajudar o jovem. Ele entenderá melhor o mundo e se enxergar dentro dele, mas para isso é necessário determinação e força de vontade. Porém para participar, somente algumas pessoas devido a lei e a própria empresa, poderão participar do processo seletivo, sendo elas:

 

Leia também:  Jovem Aprendiz Santander: Veja como participar!

Requisitos Jovem Aprendiz Rede Globo

  • Ter idade entre 16 a 24 anos.
  • Estar estudando ou concluído o ensino médio.
  • Saber ler e escrever.
  • Possuir carteira de trabalho oficial.
  • Possuir RG e CPF oficial.
  • Ter disponibilidade de trabalhar 6 horas diárias sem comprometer os estudos do jovem.

Os interessados pela a vaga de emprego da Rede Globo deverão se encaixar nos requisitos ! Caso contrário o mesmo terá o seu currículo recusado pela a empresa. Desta forma a concorrência da vaga fica mais justa em níveis intelectuais.

 

Benefício Jovem Aprendiz Rede Globo

Esses benefícios são determinados pela a empresa, sendo alguns deles obrigados por lei e outros determinados pela a empresa. Portanto se você ficou interessado em se tornar jovem aprendiz rede globo pelos benefícios não perca tempo, pois a empresa contratante tem um limite de vagas.

 

Como se inscrever passo a passo:

Bom, atualmente há duas maneiras de participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Rede Globo, sendo elas:

1ª Opção:

  • Entre no site do Globo.com
  • Desça até encontrar escrito “Jovem Aprendiz” ou então “Deixe seu CV para futuras oportunidades”. E escolha o local mais apropriado para você.
  • Lá cadastre o seu currículo e finalize a candidatura.

2ª Opção :

  • Entre neste site.
  • Clique em inscrições.
  • Caso esteja com “Inscrições encerradas” você deverá esperar até aparecer vagas no site. Fique atento !
  • Caso tenha vagas é só escolher a que melhor lhe interesse e se candidatar.

Pronto ! Agora que você enviou o seu currículo para a vaga, já estará disputando. Espere a empresa fazer a filtragem de análise dos perfis para que você seja chamado ao processo seletivo.