Está em busca de seu primeiro emprego, porém não recebe nenhum retorno? Com o Jovem Aprendiz Melissa, você poderá sair desse sufoco! Veja o artigo a seguir e saiba como participar do processo seletivo.
A busca do primeiro emprego de jovens é uma realidade bastante recorrente. Entretanto, consegui o tão esperado primeiro emprego não é tão fácil quanto parece. Contudo o seu problema pode acabar agora! Com o Jovem Aprendiz Melissa, você terá a chance de conseguir seu primeiro emprego.
Leia atentamente o artigo, e veja se você se encaixa na vaga e se está dentro dos critérios de aprovação do mesmo.
Sobre a Melissa
A Melissa é uma empresa brasileira com foco em calçados fundada em 1979 pela a empresa Grendene. Caracterizada por suas sapatilhas feitas de plástico (Malflex) a empresa é referência de moda em calçados femininos em todo o país e mais de 70 países. Sobretudo a empresa está crescendo muito é fazendo parceria com diversos artistas e estilistas famosos.
E com esse crescimento a Melissa fica obrigada a seguir a lei de aprendizagem. Conforme a lei de aprendizagem 10.097/2000 toda empresa de médio a grande porte necessitam completar sua grade de funcionários com 5% a 15% com jovens aprendizes.
Com isso foi criado o projeto Jovem Aprendiz Melissa. O programa possibilita que jovens do país todo tenham sua chance de ingressar ao mercado de trabalho.
Como é trabalhar na Marisa?
De acordo com o site Glassdoor um site onde funcionários avaliam anonimamente as empresas. Com mais de 100 avaliações, 86% dos funcionários recomendam trabalhar na empresa. A empresa recebeu 3.7 estrelas (total de 5.0). Dito isso, a faixa de salário de um jovem aprendiz Melissa é de R$700,00.
O programa Jovem Aprendiz Melissa
De acordo com o Jovem Aprendiz Brasil, o programa Jovem Aprendiz Melissa tem como foco qualificar jovens para o mercado de trabalho. Para isso, o jovem ficará sujeito a trabalhar 6 horas diárias por dia durante 5 dias na semana, em um contrato de 2 anos.
Nesta aprendizagem o jovem deverá realizar tanto quanto a aprendizagem prática quanto a teórica, que funcionam da seguinte maneira:
Aprendizagem prática
O jovem irá a uma unidade Melissa durante 3 a 4 dias na semana para realizar as tarefas organizacionais. O jovem, junto ao gestor representante de sua área de contratação, receberá todas as orientações sobre como trabalhar.
Ao decorrer dos dias o jovem irá receber suas atividades e demanda de trabalho, onde ele irá adquirindo experiência. Conforme o aprendiz for se acostumando com a rotina e seus trabalhos, o mesmo irá receber mais atividades.
No momento em que o jovem estiver fazendo trabalhos, a ponto de não ser visto mais como aprendiz, o mesmo poderá ser efetivado pela a empresa. Entretanto, a efetivação dependerá da empresa e do desempenho do jovem.
Além disso, o jovem irá poder aumentar o seu Networking dentro da empresa, além de entender como o mercado funciona. Assim o jovem aos poucos irá se transformar em um profissional qualificado em sua área.
Aprendizagem teórica
O jovem deverá comparecer a uma entidade parceira da empresa (que será pontuada na entrevista e contratação) dentre 1 a 2 dias da semana. Lá ele aprenderá sobre todo o conteúdo prático de como funciona uma empresa, sendo os temas abordados em sala:
- Quais as áreas mais importantes dentro de uma empresa e suas atividades.
- Resolução de conflitos dentro da empresa.
- Como se vestir adequadamente ao trabalho.
- Ajudar o jovem a se encontrar profissionalmente e sua área de interesse.
- A importância de programa de inclusão social.
- Como trabalhar em equipe.
- Aprender a apresentar trabalhos.
- A importância do jovem ter seus valores éticos tanto quanto profissional e pessoal muito bem alinhados.
- Noções sobre as leis trabalhistas.
- Como se portar no mercado de trabalho.
- Noções de como administrar o seu dinheiro e como investir.
- A importância do respeito a diversidade.
- Noções básicas de administração.
Além desse estudo básico, cada entidade parceira possui um foco de aprendizagem, que irá ajudar o jovem. Ainda mais depende também do instrutor responsável pela a aplicação do conteúdo teórico, onde ele terá o seu conhecimento e poderá ou não se aprofundar melhor em algum assunto.
O programa é bastante completo e serve como uma incrível experiência que muda drasticamente o jovem. Entretanto, para participar do processo seletivo, será necessário se encaixar nos seguintes requisitos:
Requisitos Jovem Aprendiz Melissa
- Ter idade dentre 16 a 24 anos.
- Estar matriculado ou formado no ensino médio.
- Possuir disponibilidade de horário no trabalho
- Ter fácil acesso a uma unidade Melissa.
Benefícios Jovem Aprendiz Melissa
Embora o jovem receba muita experiência por seu trabalho na empresa, o mesmo ainda ficará sujeito a receber os seguintes benefícios por seu trabalho oferecido:
- Remuneração mensal.
- Vale-transporte.
- Vale-refeição ou refeição no local.
- FGTS.
- INSS.
- Décimo terceiro salário.
- Férias remuneradas.
- Descontos em loja.
- Convenio médico ou odontológico.
- Carteira de trabalho assinada.
- Curso de capacitação profissional.
Como me inscrever?
Se você estiver dentro do perfil determinado por lei e satisfeito com os benefícios propostos pela a vaga, você deverá realizar a seguinte tarefa:
- Entre no site da Melissa clicando aqui
- Forneça todos os seus dados e conclua seu cadastro.
- Espere a empresa entrar em contato via telefone ou e-mail.
Pronto currículo enviado com sucesso, agora é só estudar bastante sobre a empresa e ficar atento ao contato da mesma.