Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020: Veja como se inscrever

O Programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas, disponibiliza vagas e treinamento profissional em todo o brasil para jovens sem experiência profissional. Quer saber como se inscrever para paga de Jovem Aprendiz Lojas Americanas? Leia essa matéria até o final.

Sobre A Lojas Americanas

As Lojas Americanas é uma empresa focada em lojas de varejo, a mesma foi fundada a 90 anos pelo empresário Max Landesmann. A empresa começou no Rio de Janeira e hoje são mais de mil loja que ficam espalhadas por todo o território brasileiro.

As Lojas Americanas é considera a maior no ramo de varejo do país, contando com mais de 80 mil tipos de itens que são vendidas em suas lojas, fazendo parceria com mais de 4 mil empresas.

A marca dessa empresa é tão grande que hoje é quase impossível encontrar um brasileiro que não conhece. Já que a acessibilidade da loja é muito grande, encontramos em torno de 2 ou 3 em ruas com muita movimentação de comércio.

Agora chegou a sua chance, pois há vagas para Jovem Aprendiz Lojas Americanas em todo o país. Devido a lei de aprendizagem que obriga toda empresa de médio e grande porte acrescentar em sua grade de funcionários de 5 a 15% com jovem aprendizes.

Como é trabalhar nas Lojas Americanas

De acordo com o Glassdoor site de avaliações anonimas entre funcionários, mais de 1,9 mil avaliações classificam as Lojas Americanas com a Nota 3.5 (total de 5.0). Cerca de 70 % das avaliações indicam esta empresa a um amigo. O Salário de Jovem Aprendiz Lojas Americanas varia de R$513,00 à até R$1.000,00 dependendo da atividade exercida pelo jovem.

Conheça o programa Jovem Aprendiz

De acordo com o site Jovem Aprendiz Brasil, a Lei tem como objetivo ingressar jovens humildes ao mercado de trabalho. Com isso fica como responsabilidade da empresa alinhar com o jovem suas condutas de trabalho. Desta forma o jovem irá aprender sobre

  • A rotina diária do mercado de trabalho.
  • Como o mercado de trabalho funciona.
  • A importância de cada área dentro de uma empresa.
  • Saber ter mais responsabilidade e maturidade na vida pessoal e profissional.
  • Qual é importância das práticas sociais.
  • Qual é a  importância de se ter valores éticos na sua vida pessoal e profissional.
  • Como ter um controle melhor de seu próprio dinheiro.
  • Quais são as suas melhores qualidades e defeitos a serem melhorados.

mentor profissional trabalhe conosco jovem aprendiz lojas americanas

Além disso muitos jovens por conta da aprendizagem adquirida conseguem se encontrar profissionalmente. Essa prática diminui drasticamente o número de jovens que fazer curso na faculdade e ficam insatisfeitos com o mesmo.

Porém aos que desejam participar do processo seletivo dessa vaga, existem algumas limitações, onde o jovem deve se encaixar em um perfil especifico, sendo ele

Requisitos Jovem Aprendiz Lojas Americanas 

  • Maior de 14 anos e maior de 24 anos.
  • Estudante ou formado o ensino médio em escola pública.
  • Disponível para o horário de trabalho.
  • Proprietário de uma carteira de trabalho.
  • Não ex funcionário com mais de 1 ano como Jovem Aprendiz Lojas Americanas.

Benefícios Jovem Aprendiz Lojas Americanas

O jovem contratado além de receber um curso de capacitação profissional e a assinatura na sua carteira, será recompensado pelo trabalho realizado dentro da empresa, sendo a recompensa

Processo Seletivo

Bom, para se sair bem no processo seletivo Jovem Aprendiz Lojas Americanas, é muito interessante que você estude bastante sobre a empresa. Entre no site das Lojas Americanas estude sobre a empresa.

Desta forma você evita ser pego de surpresa por alguma pergunta na hora da entrevista. Veja também que roupa usar em uma entrevista de emprego, esteja preparado!

Inscrição Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Se você está dentro dos requisitos solicitados pela a empresa, e contente com os benefícios propostos, siga o passo a passo:

  • Acesse a página oficial de talentos da empresa [ Clicando aqui ]
  • Desça até “Nossas Portas de Entrada”  e clique em “Outras Oportunidades”
  • Cadastre seu Currículo e aguarde ser chamado pela empresa.

Lembre-se que as vagas abrem todo começo de ano, portanto, caso a mesma não apareça pode ser a data. Assim espere até os meses de Maio/Abril para enviar o seu currículo.