fbpx

Jovem Aprendiz Kroton: Oportunidade de emprego, saiba mais.

Através do programa jovem aprendiz é possível conseguir seu primeiro emprego e capacitação profissional em empresas de destaque como a Kroton. Por isso, com o Jovem Aprendiz Kroton, é possível ingressar no mercado de trabalho.

Links Patrocinados

Sendo assim, se está em busca do seu primeiro emprego e capacitação profissional acompanhe o artigo abaixo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz e saiba como participar do processo seletivo para o Jovem Aprendiz Kroton.

 

O que é a Kroton?

A Kroton é uma das maiores organizações privadas voltadas a educação de nível básico, preparatório e superior no Brasil. A mesma iniciou suas atividades no ano de 1966 com uma escola chamada Pitágoras onde eram oferecidos cursos pré-vestibulares.

Em 1972 a instituição já possuía seu primeiro colégio com 5mil alunos onde aplicou sua metodologia de ensino, o “método de ensino Pitágoras”.

Links Patrocinados

Posteriormente, com  o avanço de novas metodologias e regulamentos do setor educacional a organização renova sua estrutura e inaugura sua primeira universidade.

Em seguida, com um sistema exclusivo Pitágoras e em parceria com a Apollo Internacional lança sua primeira universidade.

Desde então a trajetória é marcada por grandes aquisições educacionais como o Grupo IUNI Educacional, a Unopar – Universidade Norte do Paraná e a fusão com a anhanguera.

Atualmente a organização possui 667 polos EAD por todo o brasil e mais de 600 escolas parceiras além de 7 universidades.

 

Programa jovem aprendiz
Como funciona?

O programa de aprendizagem ou jovem aprendiz foi instituído através da Lei de aprendizagem número 10.097/2000 em seguida a mesma passou a ser regulamentada pelo decreto n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz Oba Hortifruti: Oportunidade de emprego

Sendo assim, foi determinado que empresas de médio e grande porte disponibilizem cerca de 5% até 15% de suas vagas para jovens com idade entre 14 e 24 anos estudantes do ensino fundamental e médio.

Dessa maneira, o programa jovem aprendiz pretende oportunizar vagas de emprego e além disso, oferece capacitação profissional através das etapas de aprendizagem teórica e prática.

 

Aprendizagem Teórica e Pratica

A etapa de aprendizagem teórica e prática é parte do processo de desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais de cada jovem. A mesma é obrigatória e funciona em parceria com grandes instituições de ensino profissionais, tais como: Senac, Senai, Ciee entre outras.

Links Patrocinados

Na etapa de aprendizagem teórica o jovem irá estudar temas relacionados ao mercado de trabalho para a capacitação profissional. Já na etapa de aprendizagem prática o jovem irá aprender a desempenhar suas atividades diárias na prática.

Para isso, o mesmo receberá acompanhamento diário de um gestor responsável pela área ou setor em que o jovem irá trabalhar.

Sendo assim, o jovem deverá comparecer ao curso teórico de capacitação profissional que ocorrerá durante o horário de trabalho pelo menos uma vez por semana e a aprendizagem prática dentro da empresa ou espaço educacional q a mesma oferecer para o aprendizado.

 

Jovem Aprendiz Kroton: Quais os Requisitos?

Os requisitos necessários para participar da vaga  jovem aprendiz Kroton são:

Links Patrocinados
  • Ter idade entre 18 e 24 anos;
  • Possuir ensino médio cursando ou concluído;
  • Ser proativo, dinâmico e organizado;
  • Possui carteira de trabalho;
Veja também:  Jovem Aprendiz Indesc: Cadastre seu currículo

 

Jovem Aprendiz Kroton: Quais os Benefícios?

Os benefícios relacionados as vagas jovem aprendiz Krotons poderá ser confirmado no processo seletivo. No entanto,  como a contratação será em regime CLT serão garantidos direito aos benefícios:

 

Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga Jovem Aprendiz Kroton será necessário:

  • Acessar a área do candidato “Clicando aqui“;
  • Posteriormente clique em “Vagas”;
Divulgação
  • Digite a palavra “Aprendiz” no campo “Busca” e em seguida clique na vaga;
Divulgação
  • Posteriormente, clique em “Envie seu currículo” e siga preenchendo seu cadastro para gerar seu acesso no site e se candidatar para a vaga;

Pronto! Agora basta aguardar contato da empresa através do seu e-mail ou telefone cadastrado.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga disponível ou a mesma não esteja de acordo com seu perfil ou região, não se preocupe. Acesse clicando aqui outros artigo relacionados e não deixe de participar.