fbpx

Jovem Aprendiz Grupo Cometa: Oportunidade de emprego

Procurando uma empresa para realizar a sua primeira experiência profissional? Conheça o Jovem Aprendiz Grupo Cometa.

Links Patrocinados

A vaga é disponibilizada graças a lei de aprendizagem que incentiva a contratação de novos trabalhadores para o mercado de trabalho.

Assim, jovens de todo o Brasil poderão ingressar ao mercado de trabalho, para começar sua jornada de trabalho, com o acompanhamento de uma empresa que irá educa-lo corretamente.

Contudo, devido a falta de exigências dessas vagas, é necessário saber se destacar, sendo assim absorva nossas dicas para a vaga de Jovem Aprendiz Grupo Cometa.

O Grupo Cometa

O Grupo Cometa é uma empresa do ramo de peças de automotivos fundada em 1973 no Mato Grosso.

Links Patrocinados

Hoje a empresa se expandiu, onde também oferece agora revenda de motocicletas. Sendo assim ela possuí unidades em Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Amazonas.

A empresa possuí cerca de 1200 colaboradores e possuí parceria com empresas como Honda, Volkswagen, Hyundai e muito mais.

Sendo assim é uma ótima empresa para quem deseja trabalhar na área de logística, mecânica e engenharia.

Para saber mais sobre a empresa acesse sua área institucional no site oficial do Grupo Cometa.

 

O Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é o modelo que todas as empresas devem seguir para o treinamento de seus jovens. Sendo assim, tentar entende-lo irá te deixar mais dentro da realidade, e te dará uma postura mais correta na entrevista de emprego.

Veja também:  Jovem Aprendiz Cemig: Primeiro emprego

Além disso, é importante que você saiba se adequar ao mercado, aplicando as regras de Postura Profissional e Dress Code que é exigido nas primeiras entrevistas em uma empresa. Assim você irá compensar a sua falta de experiência, com a postura adequada exigida pelo mercado.

Caso tudo dê certo, você deverá apenas demonstrar o seu potencial e diferencial. Deste modo, caso agrade o entrevistador, você será encaminhado para a assinatura do contrato de aprendizagem. Nele, deverá estar escrito todas as suas obrigações, benefícios e tempo do contrato, assim como pontuado na entrevista de emprego.

Assine o documento somente se estiver de acordo e comprometido a cumpri-lo, pois caso o contrário ele não deverá ser seguido pela a empresa.

Por fim, você deverá apenas analisar se você está dentro dos requisitos da empresa e deverá se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Grupo Cometa.

Links Patrocinados

 

Requisitos Jovem Aprendiz Grupo Cometa

  • Ter idade dentre 14 a 24 anos.
  • Estar matriculado ou formado na escola de nível regular.
  • Ter disponibilidade de trabalhar de 4 a 6 horas diárias.

 

Benefícios Jovem Aprendiz Grupo Cometa

  • Remuneração mensal (valor a combinar).
  • Benefícios da CLT: FGTS, INSS, Décimo Terceiro, Férias, etc.

A empresa não divulga mais informações sobre os pagamentos e requisitos da vaga de Jovem Aprendiz Grupo Cometa. Sendo assim, os listados a cima, são os padrões desse tipo de vaga.

Embora não exista essas informações, você poderá analisar através do site do Glassdoor. Lá, funcionários atuais e ex-funcionários, descrevem seus depoimentos sobre a empresa, e você poderá encontrar informações sobre pagamentos, requisitos para vagas e como a empresa se comporta com seus funcionários.

Veja também:  Jovem aprendiz IBM: Oportunidade de emprego

 

Links Patrocinados

Como me candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Grupo Cometa?

Para fazer parte do programa é muito simples, você deverá só cadastrar o seu currículo na empresa do seguinte modo:

  • Acesse o site oficial do Grupo Cometa.
  • Clique em “Trabalhe Conosco” no menu do site.
Mentor Profissional Jovem Aprendiz Grupo Cometa corpo
Divulgação
  • Clique no botão em preto escrito “Quero me cadastrar”.
Mentor Profissional Jovem Aprendiz Grupo Cometa corpo1
Divulgação
  • Vá na vaga em “Banco de Talentos” e clique em “Cadastre seu currículo”, caso a empresa já possuí uma vaga de “Jovem Aprendiz” e a vaga for perto da sua região, de prioridade para essa vaga.
  • Leia toda a descrição da vaga e clique no botão vermelho escrito “Envie seu currículo”.
  • Faça seu cadastro na plataforma do Kenopy e finalize sua candidatura.

Agora você deverá aguardar o contato da empresa via telefone ou e-mail marcando a sua entrevista de emprego. Lembre-se de anotar a data, hora e local da sua entrevista.

Enquanto isso encontre mais vagas no portal Jovem Aprendiz Brasil. E não perca tempo e se inscreva em nossas redes sociais pelo InstagramFacebook e também pelo Twitter. E receba mais conteúdos para mandar bem nas entrevistas de emprego de jovem aprendiz.