fbpx

Jovem Aprendiz Braskem: Sua oportunidade de 1º emprego

Está em busca de uma oportunidade de emprego, contudo não possuí experiência para preencher os requisitos da vaga? Com o Jovem Aprendiz Braskem você poderá aprender e começar a trabalhar.

O Programa Jovem Aprendiz é seguido por diversas empresas, nele é introduzido segundo a lei de aprendizagem 10.097/00.

Assim o programa deve ser capacitativo, ou seja, ensinar o jovem a enfrentar o mercado de trabalho com suas responsabilidades, exigências e competitividade.

Para isso os jovens contratados serão aqueles considerados de baixa renda, para que assim o programa também seja inclusivo socialmente.

 

O Jovem Aprendiz Braskem

O Jovem Aprendiz Braskem é uma oportunidade fornecida pela a Brasken para que jovens profissionais possam praticar suas habilidades estudadas em cursos técnicos.

As áreas oferecidas podem ser administrativas ou industriais para possibilitar a contratação de jovens de diversas áreas.

Assim fortificando o seu conhecimento e de quebra experimentando a realidade do mercado de trabalho. Contudo sem as responsabilidades, exigências e competitividade do mercado.

Para isso esses jovens precisam estar em estado de vulnerabilidade social, ou seja, ser considerado de baixa renda. Isso por determinação da lei de aprendizagem.

Sendo assim o objetivo do Jovem Aprendiz Braskem é introduzir o conhecimento teórico e prático a jovens profissionais, para que eles adquiram mais experiência antes das responsabilidades do mercado de trabalho.

A Braskem

A Braskem é uma empreas brasileira do ramo de petroquímico, produtora de resina termoplástica. A empresa pertence a Organização Odebrecht que é referência a esse ramo de negócio e foi fundada em 2002.

Sendo uma empresa de petroquímica e com áreas de riscos, a empresa só poderá contratar pessoal capacitado. Sendo assim seus jovens aprendizes precisam realizar o curso técnico e estar pelo menos o 2 semestre.

A empresa está presente em mais de 20 países tendo quarenta unidades industriais no Brasil e 4 em outros. Sendo assim a empresa é considerado de grande porte e por isso criou o projeto Jovem Aprendiz Braskem.

Para saber mais sobre a Braskem acesse clicando aqui.

Exigências da Vaga

Para participar da vaga, primeiramente você deverá se encaixar com o perfil da empresa. Deste modo tenha em mente que a empresa é do ramo petroquímico e por produzir produtos poluentes a mesma vende a sustentabilidade em conjunto.

Leia também:  Jovem Aprendiz Decathlon: Participe do processo seletivo

Deste modo ela procura tornar seus produtos, tão necessários para a vida moderna, menos prejudiciais a saúde. Sendo assim a Braskem se preocupa muito com sua imagem e sempre tenta ter o posicionamento mais ético, integro e transparente.

Sendo assim seus funcionários precisam se encaixar nessas categorias e para isso será necessário que você leia sobre os valores da Braskem.

Para saber os valores da Braskem acesse clicando aqui.

Além disso, segundo a lei e o ramo da empresa somente um perfil específico de jovens poderá ser contratados, para receber os seguintes benefícios, sendo eles:

Requisitos Jovem Aprendiz Braskem

  • Ter idade dentre 18 a 24 anos.
  • Estar cursando no mínimo o segundo semestre do Ensino Técnico no CIEE ou SENAI.
  • Ser do mesmo curso ou semelhante da área de vaga.
  • Estar matriculado ou formado no ensino médio regular.
  • Estar dentro das condutas Braskem.
  • Estar dentro da ética Braskem.
  • Disponibilidade de trabalhar de 4 a 6 horas.

Benefícios Jovem Aprendiz Brasken

  • Assistência médica;
  • Vale Transporte, ônibus fretado ou estacionamento (opções variam conforme a vaga, a localidade e o horário de estágio);
  • Vale Refeição ou Refeitório (opções variam conforme a localidade de estágio);
  • Seguro de vida.
  • Carteira de trabalho assinada com os benefícios da CLT.
  • Aprendizagem prática na Brakem e teórica no CIEE ou SENAI.

Inscrição Jovem Aprendiz Braskem

Para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Braskem será necessário realizar um cadastro. Assim as vagas são abertas todos os anos, data escolhida pela a empresa, normalmente no começo do ano.

Sendo assim você poderá realizar o seu registro acessando o site oficial da Braskem clicando aqui.

Contudo se as vagas não estiverem em aperto, não tem problema, você pode cadastrar seus dados para a abertura das vagas. Para isso você deverá preencher seu currículo clicando aqui.

Ainda lembre-se que será necessário que você esteja ao menos no 2º semestre do curso técnico para ser contratado por uma empresa.

Sendo assim você poderá primeiramente se inscrever em algum curso do CIEE para vagas administrativas ou do SENAI para vagas industriais. Para isso você deverá fazer o cadastro:

Leia também:  Jovem Aprendiz SBT: inscrição à vaga passo a passo

Após o registro de seu currículo e dados no CIEE ou SENAI é só ficar de olho no site da Braskem para saber se possuí alguma vaga em aberto.

Desta forma, com seus dados registrados nas instituições você será validado para a candidatura do processo seletivo da vaga Jovem Aprendiz Braskem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber vagas de emprego?

Sigam nossas páginas

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?