fbpx

Jovem Aprendiz Atacadão 2020: Saiba como participar do processo seletivo

Está procurando emprego, contudo não acha nenhuma oportunidade? Com o Jovem Aprendiz Atacadão você poderá conseguir a sua primeira oportunidade!

Contudo será necessário que você saiba todas as informações sobre o processo seletivo. Assim iremos te orientar sobre como o programa Jovem Aprendiz funciona. Desde já tenha em mente que o mesmo é um programa da inclusão social.

Assim o mesmo tem foco em jovens humildes que possuam renda mensal menor que 2 salários mínimos. Desta forma contribuindo socialmente e ajudando para que todos tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

 

Sobre o Atacadão

O Atacadão é uma rede de supermercados atacado-varejista brasileira que faz parte ao grupo Carrefour. O Atacadão foi fundado em 1960 em São Paulo e hoje possuí unidades não só no Brasil como Colômbia, Argentina, Marrocos, Romênia e Espanha.

Além disso a rede não funciona apenas como mercado, possuindo posto de gasolina e drogarias. No Brasil o mercado está presente em 26 estados, sendo 190 lojas. Sendo assim o mesmo é considerado de médio porte e fica obrigado a seguir a lei de aprendizagem 10.097/2000.

Na lei diz que toda empresa de médio a grande porte precisa contratar de 5% a 15% funcionários como Jovem Aprendiz. Desta forma foi criado o Jovem Aprendiz Atacadão, para que jovens humildes possam ingressar ao mercado de trabalho.

 

Como é Trabalhar no Atacadão?

De acordo com o site Glassdoor um site onde funcionários avaliam anonimamente as empresas. Com mais de 700 avaliações, 75% dos funcionários recomendam trabalhar na empresa. A empresa recebeu 3.8 estrelas (total de 5.0). Dito isso, a faixa de salário de um jovem aprendiz atacadão varia em torno de R$570,00.

O Programa Jovem Aprendiz Atacadão

De acordo com o Jovem Aprendiz Brasil o programa possui duas formas de experiência diferente, sendo assim o jovem aprendiz atacadão deverá desenvolver:

 

Aprendizagem Prática

Nesta etapa o jovem deverá comparecer a uma unidade Atacadão dentre 3 a 4 dias da semana. Desta forma o jovem aprenderá sobre o mercado de trabalho e seu funcionamento por dentro.

Leia também:  Jovem Aprendiz PwC: Candidate-se a vaga

Eles está em contato direto com todos os profissionais da empresa, contudo sob a supervisão de seu gestor. Esse gestor será responsável pela a integração do jovem na empresa.

Desta forma o jovem irá aprender sobre a unidade e suas atividades. Conforme o jovem vá se adequando as suas tarefas, o mesmo poderá receber novas. Ao chegar no ponto que ele não é mais visto como aprendiz, o mesmo poderá ser contratado efetivamente.

Benefícios aprendizagem prática

 

Aprendizagem Teórica

Nesta aprendizagem o jovem deverá comparecer a uma entidade parceira da empresa, normalmente ONG. Lá ele irá comparecer dentre 1 a 2 dias da semana, e aprenderá sobre como o mercado funciona teoricamente.

Ele junto a diversos jovens, irão completar uma sala de aula onde será introduzido o conteúdo proposto:

  • Noção de administração.
  • Noção de contabilidade.
  • Saber a importância de programas de inclusão social.
  • Como fazer um currículo.
  • Como se arrumar para o trabalho.
  • A importância do trabalho em grupo e como proceder.
  • Como falar em publico.
  • Ajudar o jovem a se encontrar profissionalmente.
  • Ajudar o jovem a se encontrar dentro da sociedade.
  • Educação financeira.
  • Aprender sobre todas as áreas mais importantes de uma empresa e suas tarefas.

 

Requisitos Jovem Aprendiz Atacadão

  • Ter idade dentre 16 a 24 anos.
  • Estar matriculado ou formado na escola de nível regular.
  • Saber ler e escrever.
  • Possuir carteira de trabalho oficial e RH.
  • Ter disponibilidade de cumprir a jornada de trabalho sem atrapalhar os estudos.

 

Benefícios Jovem Aprendiz Atacadão

Além da experiência e conteúdo aprendido o jovem receberá por seu serviço oferecido, sendo recibo:

 

Como se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Atacadão?

Se você está dentro dos requisitos exigidos e satisfeito com os pagamentos da empresa, você deverá se candidatar. Contudo a empresa não contrata aprendiz através de sites, portanto será necessário ir até uma unidade.

Leia também:  Jovem Aprendiz Petrobrás: Como Participar do processo seletivo

Para isso você deverá levar seu documento em mãos dentro de um envelope. Solicite no mercado onde fica a área de RH e para deixar o documento.

Explique a sua situação e diga que quer deixar o currículo para vagas de Jovem Aprendiz Atacadão. Um funcionário irá recolher o seu documento  e encaminhar para o setor responsável.

Você também pode optar em deixar o seu documento em mais de uma unidade Atacadão. Desta forma você possuirá mais chances de ser chamado.

Agora você só precisará esperar que a empresa entre em contato via telefone ou e-mail.

Outras Oportunidades

Descubra aqui Cursos Gratuitos Imperdíveis para você estudar, sendo online ou presencial. Não perca a oportunidade de evoluir profissionalmente com os cursos que estão disponíveis no mercado de trabalho.