fbpx

8 Cursos de Especialização Profissional mais procurados em 2020

Arrumar um emprego não é algo tão simples, principalmente se você não tiver uma formação. Desta forma o ideal é que você procure uma especialização profissional para que você não passe sufoco no mercado de trabalho.

Pensando nisso listaremos os 10 cursos mais procurados pelo mercado e suas especialização profissional para contratação. Assim você poderá pesar o curso que deseja junto com as necessidades do mercado.

Portanto se você tem dúvidas sobre qual carreira seguir e deseja optar por dinheiro e facilidade da profissão o momento é agora.

 

Especialização profissional mais procuradas no mercado de trabalho

Iremos alinhar para você as profissões mais procurada pelo mercado. Contudo, além da profissão o mercado também procura no candidato uma especialização profissional. Desta forma você deverá ser o profissional e ainda se especializar em uma área na profissão. Sendo assim as profissões são:

 

1. Administração

Esta profissão é considerada um coringa dentro do mercado de trabalho, onde pode atuar em diversas áreas distintas. O curso de administração é de nível bacharel e tem uma duração média de 4 anos.

Ela é muito comum em todas as faculdade sendo o curso mais comum. Você poderá cursar em diversos valores dependendo da faculdade, contudo ele é considerado um dos mais baratos.

Devido a essa resiliência o curso possui muitos interessados e assim aumentando a disputa no mercado.

Contudo profissionais de Administração especializados em: Direção, gestão de operações, auditoria de processos, análise de riscos e especialista em fusões e aquisições. Podem ter um diferencial devido sua importância.

 

2. Direito

O curso de direito além de ser um dos mais cobiçados também é um dos que mais são empregados no país.

Portanto se você deseja ser um advogado, saiba que essa especialização profissional é um ótima escolha. Contudo lembre-se que o conteúdo é bastante puxado e muito competido e você deverá se destacar.

O curso tem graduação média de 5 anos e é considerado um dos cursos mais caros no mundo. Além disso para que um advogado seja “realmente visto” como um o advogado ele deverá realizar a prova do OAB.

Leia também:  Entrevista de emprego: Como saber o meu desempenho

Assim ele receberá o certificado e poderá finalmente ser visto como um advogado.

Devido a competitividade o mercado acaba dando preferência para advogados especializados em: Recuperação judicial, direito tributário, contencioso, arbitragem e direito trabalhista.

Mentor Profissional especialização profissional corpo

 

3. Ciências Contábeis

Esta profissão é responsável por formar novos contadores e é uma das principais profissões do mercado de trabalho.

Devido a demanda de contas, dividas e qualquer coisa relacionada a números e cálculos essa especialização profissional é procurada.

O curso de ciências contábeis tem em média 4 anos e é considerado umas das melhores profissões da atualidade. Além disso ele abre um vasto leque onde o profissional poderá trabalhar em diversas áreas.

Contudo devido a grande demanda de profissionais que saibam fazer cálculos complexos, os contadores mais procurados são os especializados em: Análise de crédito e risco, planejamento tributário, finanças, controladoria.

 

4. Estatística

Este curso por mais que seja menos comum anda crescendo muito devido a sua habilidade de prever tendências de mercado. Portanto eles podem criar prevenções ou perceber um problema que pode acarretar danos no futuro e reparar.

O curso tem duração de 4 anos e não é considerado um curso muito caro, porém é bastante difícil. Assim será necessário bastante dedicação e disciplina. Além disso, devido a falta de pessoas com esse curso, ele tem uma margem de contratação bem alta independente da sua especialização profissional.

 

5. Engenharia

Assim como o contador o engenheiro pode realizar diversos cálculos além de muitas outras operações. Desta maneira o mesmo acaba sendo bastante procurado pelo mercado, devido as suas atividades.

O curso de engenharia dura cerca de 4 anos e é considerado um curso caro e bastante disputado. Devido a isso é crucial o seu destaque nesta profissão!

Além disso, se você deseja ter maiores chances as especialidades de engenharia mais procurada são: Infraestrutura e transporte, auditoria, Saneamento, segurança do trabalho e gestão de projetos.

 

6. Recursos Humanos

Devido a enorme busca pela a sanidade mental ou qualidade de vida, essa especialização profissional vem crescendo muito. As pessoas não querem mais se matar de trabalhar e vão atrás de seus direitos. O recursos humanos será o intermediador entre funcionário e empresa. Desta forma ele é uma das profissões que vem ganhado um grande peso nos últimos anos.

Leia também:  Cadastro Único: Entenda o que é e para que serve

O curso tem uma duração em média de 3 anos e não é considerado um curso muito caro ou muito disputado. Contudo o mesmo necessita de muito estudo e paciência pois o seu foco são os seres humanos.

Entretanto se você deseja ter mais chances do mercado, uma boa chance é fazer uma especialização e as mais procuradas são: Gestão de pessoas, treinamento e capacitação, recrutamento e seleção e direito do trabalho.

 

7. Marketing

Devido o aumento da tecnologia e informação a especialização profissional de Marketing acabou se tornando um dos mais importantes. Desta forma o mesmo é responsável pela a divulgação de um produto, marca ou etc. Assim ele que fará com que as pessoas reconheçam uma novidade e desejaram comprar.

O curso de Marketing tem uma duração média de 3 anos e não é considerado um curso muito disputado. Contudo o mesmo é um curso comum e pode ser encontrado em quase todas as universidade.

Além disso é possível fazer cursos de nível técnico nessa modalidade e não só o bacharelado. Ainda mais, se você quiser mais oportunidade no mercado, pode optar pelas seguintes especializações: Inbound Marketing, SEO, mídias sociais, business inteligence e comércio eletrônico.

 

8. Logística

O curso de logística ainda vem ganhando o seu peso e importância, que já é muito maior do que a 5 anos atrás. O mesmo é responsável por melhores técnicas de armazenamento, compras, transporte e etc. É um curso considerado fácil e comum e tem duração média de 3 anos. Além disso é possível realiza-lo em nível técnico e bacharel.

Ele possuí uma grande procura em empresas com grandes estoques e principalmente para profissionais especializados em: Cadeira de suprimentos, gestão de transportes, tecnológica em logística e comércio exterior.

Faça também um teste vocacional agora e descubra a sua especialização profissional!