Ensino médio SESI-SENAI: Um upgrade na sua formação média

Propaganda

Você estudante do ensino médio que quer dar um upgrade em sua formação. Com o ensino médio SESI-SENAI você poderá encerrar o ensino médio junto com o ensino tecnólogo.

Ao chegar no 1º ano no ensino médio, você poderá se transferir para realizar o ensino médio SESI-SENAI com técnico integrado.

Assim você terminará a escola com uma especialização para o mercado de trabalho. Contudo para que isso seja possível é bom se atentar.

 

O SESI

O SESI é uma instituição paraestatais brasileira e tem como foco trazer o bem-estar social, desenvolvimento cultural e melhoria na qualidade de vida do trabalho industrial.

Sendo assim o SESI é o determinador de cursos disponibilizados pelo SENAI, pois é a instituição que visa atender a expectativa da social. O SESI também é o responsável pela a aplicação do conteúdo médio do aluno nessa modalidade de ensino.

 

O SENAI

O SENAI é uma instituição privada sem fins lucrativos criada por Getúlio Vargas. A instituição tem como foco a aplicação do curso de capacitação, técnico, de graduação ou pós-graduação no ramo industrial ou tecnológico.

O SENAI será a instituição que aplicará o curso técnico ao jovem, que irá complementar seu nível médio com especialização.

foto criado por serhii_bobyk

 

Como funciona?

Após pagar a prova, você deverá realiza-la em dia especifico, definido pela a unidade SENAI que você fará a prova e curso.

Essa prova filtrará os melhores alunos em potêncial. Caso você faça parte desses alunos, seu nome será divulgado para completar a sala de aula.

O conteúdo que cairá em prova, você poderá estudar clicando aqui. Depois disso é só fazer o seu curso e se formar no mesmo com boas notas.

 

Como me inscrever?

Para se inscrever no ensino médio SESI-SENAI é necessário:

  • Ter no mínimo 14 anos.
  • Estar pelo menos no 1º ano do ensino médio.
  • Ter fácil acesso a uma unidade SESI-SENAI.

Estando dentro dos requisitos você poderá se inscrever no processe seletivo do ensino médio SESI-SENAI. Para isso será necessário:

  • Acessar o site oficial do SESI.
  • O processo seletivo é aberto dentre os meses de Novembro/Dezembro (nas férias escolares).
  • Cadastre-se seu perfil para os concorrentes a vaga, pois as mesmas são limitadas. 
  • Depois você deverá escolher um dos cursos expostos aqui você deverá informa-lo no cadastro ao processo seletivo.
  • Analise também a localização desse unidade, para que assim você não escolha um curso longe da sua residência.
  • Ao finalizar sua candidatura você receberá as coordenadas por e-mail.

Será necessário pagar a prova do processo seletivo com antecedência caso você não seja considerado de baixa renda.

Publicidade

 

Outras oportunidades

Além do ensino médio SESI-SENAI a instituição ainda oferece diversos cursos de diversos níveis, contudo no mesmo ramo, sendo eles:

About the author

Pretium lorem primis senectus habitasse lectus donec ultricies tortor adipiscing fusce morbi volutpat pellentesque consectetur risus molestie curae malesuada. Dignissim lacus convallis massa mauris enim mattis magnis senectus montes mollis phasellus.