Adquira habilidades valiosas e se prepare para o Mercado de Trabalho com o apoio de ONGs e Instituições Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, como o SENAI, CIEE ou Senac.
Para participar, o jovem deve:
Quem se junta ao programa ganha:
O Jovem Aprendiz é uma lei brasileira que promove obriga empresas de médio e grande porte a contratar e treinar profissionalmente jovens entre 14 e 24 anos.
Empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de aprendizes. A jornada varia de 4 a 6 horas diárias, permitindo que o jovem trabalhe e estude.
O aprendiz passa 4 dias da semana empresa, onde aprende rotinas de trabalho na prática. Além de 1 dia na instituição parceira, onde recebe formação sobre temas como ética, trabalho em equipe, administração financeira, e direitos trabalhistas.
Todo jovem aprendiz contratado tem direito de exigir um contrato registrado na carteira de trabalho, além de salário mínimo compatível com o piso do mercado, vale-transporte, férias, 13º salário, FGTS e INSS referente ao periodo trabalhado.
A duração do contrato do jovem aprendiz fica a critério da empresa, podendo variar entre 01 a até 02 anos. Que é o período máximo
Somos um canal de divulgação de vagas e não temos vinculo com as empresas citadas aqui.